Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Mulher é presa em São Luís com 55 celulares roubados no carnaval de Pinheiro


Com Marta Santos também foram encontradas munições e relógios.
A mulher identificada como Marta Cristina Costa Santos, de 34 anos, foi presa por policiais do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 1º BPM na manhã desta quinta-feira (15). Com ela, foram encontrados 55 celulares e diversos objetos furtados no carnaval da cidade de Pinheiro, a 333 Km de São Luís.  A prisão foi realizada na residência de Marta no bairro Coroadinho, em São Luís.

A polícia recebeu informações anônimas de que José Itamar, o ‘Itamarzinho’, dono da residência, havia acabado de chegar da cidade de Pinheiro com uma grande quantidade de celulares, provavelmente provenientes de furtos naquela cidade.

Ao chegarem ao local, os policiais encontram somente a companheira do suspeito, Marta Santos. Ela disse aos policiais que já aguardava que isso ocorresse e revelou que havia uma mala em seu quarto com vários aparelhos celulares, sendo que não saberia a quem os mesmos pertenceriam.

A mulher informou que seu companheiro havia passado o período de carnaval na cidade de Pinheiro, mas terminou admitindo que também estava na companhia de ‘Itamarzinho’.

Além de 55 celulares, foram apreendidos dois relógios, duas porta cédulas, uma lixadeira elétrica, três carregadores portáteis para celular e seis munições intactas calibre 38mm.

Os celulares apreendidos são das marcas Samsung (32), Motorola (16), LG (3), Iphone (2), Sony (1), e Blu (1).

Marta Santos foi conduzida para a Superintendência de Investigações Criminais (Seic), onde foi autuada. A polícia tenta localizar ‘Itamarzinho’, que seria especialista em roubo de celulares há bastante tempo. A polícia vai investigar para chegar a outros integrantes da quadrilha de ladrões de celulares e até mesmo a possíveis receptadores.

Documentos furtados durante o Carnaval

A polícia orienta que quem teve documentos furtados faça uma busca no Departamento de achados e perdidos do Comando Geral da Polícia, no bairro Calhau, em São Luís.

Pelas informações da polícia, nos últimos dias do carnaval, cerca de 1.500 documentos foram parar no departamento, sendo 380 só nos cinco dias de folia. São carteiras de identidade, carteiras de trabalho, registros de veículo e cartões de crédito.

Do total, 600 documentos já foram devolvidos. Para fazer o resgate de maneira simples o dono dos documentos tem prazo de até seis meses, período em que os documentos ficam no departamento. Para o resgate, basta ir até lá levando o boletim de ocorrência.

Esse mesmo serviço de achados e perdidos é oferecido no interior do estado, de forma regionalizada. Nesse caso, a pessoa que perde a documentação deve procurar a sede do batalhão ou da companhia independente mais próxima de sua residência. São 22 unidades espalhadas pelo Maranhão. O boletim de ocorrência é exigido na devolução e também respalda em caso de fraude.

O telefone para consultar se o documento perdido está no Comando Geral da Polícia Militar é o (98) 3268-3066.

Nenhum comentário:

Postar um comentário