Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 1 de março de 2018

Deputados e vice-prefeito de São Luís exaltam implantação da primeira Unidade do Sorrir


Inaugurada pelo Governo do Estado na quarta-feira (28), a Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir) vai garantir o acesso a tratamento odontológico de média complexidade gratuito aos maranhenses de todas as idades. Presentes à solenidade, deputados e políticos elogiaram a iniciativa da gestão Flávio Dino, inédita em âmbito estadual.

O deputado estadual Levi Pontes, que preside a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, destacou que a entrega do equipamento reflete o respeito do Governo do Estado com a população, em especial com aqueles de baixa renda que não podem acessar serviços particulares de saúde bucal.
“É uma conquista para o povo mais sofrido e necessitado. Temos estatísticas alarmantes da deficiência nesse tipo de serviço. Agora, teremos com o Sorrir um serviço de altíssima qualidade, especializado, com próteses e implantes, com toda uma recuperação do sorriso do povo”, ressaltou o deputado.

O deputado estadual Bira do Pindaré frisou o ineditismo do serviço do Maranhão. “Sabemos que a saúde bucal é muito procurada pela população e nunca houve antes um serviço organizado como esse que está sendo entregue aqui através do governador Flávio Dino. É uma iniciativa importante, que a gente reconhece o valor, significado e o impacto que isso tem para o desenvolvimento social do Maranhão”, comentou.
Também presente à solenidade, a deputada Ana do Gás realçou a postura do governador Flávio Dino em promover o desenvolvimento do estado mesmo em tempos de crise – ao contrário do que acontece em outros estados.

“O Sorrir representa uma conquista dos direitos daqueles menos favorecidos. Só tenho a parabenizar a iniciativa do governador Flávio Dino e a coragem do secretário Carlos Lula. Mediante uma crise política e financeira que o país vive, o Maranhão continua em desenvolvimento”, afirmou.
O vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro, aproveitou a ocasião para parabenizar o Governo do Estado. Segundo ele, a unidade será um grande aliado dos serviços oferecidos pela gestão municipal.

“O Sorrir avança muito na regionalização da saúde no Maranhão. Gargalos históricos têm sido resolvidos com atitude e vontade política. De fato, a unidade vai ajudar muito a cidade. Vai contribuir para distensionar as nossas unidades, por isso é um reforço fundamental. A cidade de São Luís agradece mais um equipamento como o Sorrir, que vai dar mais dignidade ao nosso povo”, disse.
Sorrir

A Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão – Sorrir funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande. A unidade conta com 17 consultórios odontológicos. O atendimento será de urgência, referenciado e espontâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário