Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Delegada revela que mulher baleada pelo ex-marido pediu medidas protetivas na véspera do crime; veja vídeo

Em conversa com o jornalista e radialista Gilberto Lima, ao vivo, no facebook, a delegada Viviane Azambuja, que comanda o Departamento de Feminicídio da SHPP, revelou que Weslayne Correa, que foi sequestrada e baleada pelo ex-companheiro, esteve na Delegacia Especial da Mulher (DEM), na última quarta-feira (4), para fazer registro de ocorrência contra Eliézer da Cunha Reis.

Segundo a delegada, Weslayne estava em busca de medidas protetivas porque, na manhã de quarta-feira (4), seu ex-companheiro tentou sequestrá-la. “Ele tentou entrar à força no carro dela, mas não conseguiu. De imediato, ela procurou a delegacia para registrar ocorrência e pedir medidas protetivas. Foi feito o encaminhamento e estávamos aguardando a determinação judicial”, disse a delegada.

Na quinta-feira (5), Eliézer Reis voltou a por em prática o plano de matar a ex-companheira. Ele conseguiu uma arma de fogo, alugou um carro e partiu para sequestrar Weslayne no fim da tarde. Com a arma apontada para a cabeça dela, o criminoso a jogou para dentro do carro, levando-a para o motel Wall Street.

De imediato, uma irmã da vítima, que presenciou o sequestro, entrou em contado com o CIOPS. Foi passada a informação que o veículo teria adentrado um dos motéis na região do Bairro Areinha. O casal foi encontrado em um dos quartos do motel Wall Street.

Ao tentarem arrombar a porta, os policiais receberam o alerta de Weslayne para que não entrassem porque ele estava com a arma apontada para a cabeça dela. Cercado, o criminoso exigiu a presença de alguém da imprensa.

Depois de muita negociação, inclusive com a presença de um repórter de TV, Eliézer disse que se entregaria, mas sempre mantendo Weslayne como escudo. No momento em que ele esboçou movimento para se entregar à polícia, disparou dois tiros na cabeça da mulher e se atirou no chão.

Welayne foi socorrida com vida e levada para o Socorrão 1, onde foi submetida à cirurgia e está em coma induzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário