Rádio Voz do Maranhão

domingo, 8 de abril de 2018

Vídeos do dia: os problemas causados pelas chuvas deste domingo (8) em bairros de São Luís


A reportagem do blog percorreu, neste domingo (8), algumas áreas de São Luís para mostrar os problemas causados pelas chuvas.

No São Cristóvão, as ruas do Piquizeiro e Santa Bárbara foram transformadas em rios. Moradores reclamam de galerias obstruídas, principalmente depois da construção do condomínio São Cristóvão. Eles afirmam que os alagamentos são constantes, em dias de chuvas intensas. Na madrugada, residências foram alagadas e moradores chegaram a perder móveis.  Eles exigem providências imediatas da SEMOSP com a desobstrução imediata das galerias.
Na Avenida Guajajaras, também no São Cristóvão, alguns trechos ficaram alagadas por conta da precariedade da rede de drenagem, principalmente no trecho entre a antiga rotatória do Tirirical e a sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP). Um problema que se repete em dias de chuvas fortes.
A reportagem esteve, ainda, na Avenida da Saudade, no Jardim São Raimundo, em São Luís, mostrando a situação de descaso do poder público. Enormes crateras dificultam o tráfego de veículos e a vida das pessoas. Os ônibus que servem às comunidades da região do entorno do São Raimundo, até o Cajupe, encontram dificuldades para trafegar. Moradores cobram providências imediatas da Prefeitura de São Luís.

Um comentário:

  1. A prefeitura vem fazendo a limpeza constante de galerias e de avenidas para que não ocorra esse tipo de situação, mas a população insiste em descartar lixo em locais inadequados ai acontece isso.

    ResponderExcluir