Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 24 de maio de 2018

"Golpista" e do time de Temer, Roseana Sarney agora defende Lula


Noite de 25 de abril de 2016: Roseana e demais integrantes do clã Sarney se reúnem com Aécio Neves e outros senadores do PSDB para definir a estratégia de aprovação do impeachment da então presidente Dilma Rousseff. O processo, como todos sabem, terminou com a queda de Dilma e, depois, com a prisão de Lula. 

Manhã de 21 de maio de 2018: Dois anos depois, Roseana anuncia que é candidata ao governo do Maranhão e faz uma defesa de Lula – o mesmo que ela ajudou a mandar para a prisão.

A metamorfose é radical, mas tem fácil explicação: mesmo preso, Lula é o político mais popular do Brasil, com alto índice de intenção de votos.  

Já o principal nome do partido de Roseana, o PMDB, é o presidente Michel Temer, rejeitado por mais de 90% dos eleitores. 

A estratégia de Roseana agora é tentar colar a imagem dela à do petista. Mas as marcas da traição do clã Sarney contra Lula estão registradas na história. 

É o que mostra, por exemplo, reportagem do Estadão em abril de 2016. O título é claro: "Família Sarney articula para a aprovação do impeachment"(veja aqui:https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,familia-sarney-articula-para-a-aprovacao-do-impeachment,10000028276)

De acordo com a reportagem, "Roseana e Sarney Filho têm operado para assegurar apoio de parlamentares da bancada do Nordeste ao processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff".

A traição afastou de vez Lula e os Sarney. Como diz reportagem recente da Folha de S.Paulo, Roseana " desta vez dificilmente terá um apoio decisivo na campanha, o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. (Veja aqui a reportagem: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/05/cla-sarney-tenta-retomar-poder-e-diz-que-desgaste-no-maranhao-diminuiu.shtml)

2 comentários:

  1. Eu acho é bom , Lula pilantra sempre apoiou a família Sarney aqui. ..isso mostra o qnto ele vende até a alma ao diabo pelo poder. ..bem feito. ..que nunca mais saia da cadeia! !!

    ResponderExcluir
  2. João José Barbosa de Araújo24 de maio de 2018 às 13:50

    Traição , é com o clã Sarney! Kkkkkkk

    ResponderExcluir