Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Obras de saneamento na Avenida dos Africanos devem ser concluídas até o fim do mês; governo iniciará recuperação total em julho

A empresa ARTEC, responsável pelas obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de São Luís, do programa PAC Saneamento, deverá concluir os serviços de implantação de redes e emissários de esgoto na Avenida dos Africanos até o fim de junho. A informação é da Companhia da Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), por meio de nota.
Durante o mês de julho, ainda segundo informações da Caema, o governo iniciará a restauração de toda a Avenida dos Africanos.

Os trabalhos em andamento consistem na implantação de rede coletora de esgoto, a construção de duas novas Estações Elevatória de Esgoto (EEE), que farão o bombeamento de efluentes para a Estação de Tratamento do Bacanga (ETE), que opera com menos de 20% de sua capacidade. Serão retirados todos os pontos de lançamento de esgoto in natura em córregos e riachos afluentes ao Rio das Bicas.
Por conta das obras de escavação de valas para a implantação da tubulação, o trânsito tem sido interditado e desviado em alguns trechos, o que provoca enormes congestionamentos.

Na manhã desta sexta-feira, a pista no sentido Sacavém/Centro estava interditada entre a Fundação Bradesco e o cruzamento semafórico na entrada do Coroado. A pista contrária, no sentido Areinha/Coroadinho, era utilizada como mão dupla.

Um comentário:

  1. Essa Caema e essa Artec são duas desgraças. ..a coisa que deu certo essas duas desgraças juntas. ..essa Caema é uma vergonha pra esse governo. ..onde tem serviço dessa Artec e essa peste chamada Caema o caos tá instalado.

    ResponderExcluir