Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Irmão de assassino que matou quatro pessoas em São João do Sóter morre na UPA de Caxias

José Walison estava internado na UPA de Caxias
Um dos envolvidos em três assassinatos na cidade de São João do Sóter, a 413 km de São Luís, na madrugada de 30 de junho deste ano, morreu nesta quinta-feira (26) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias/MA. 

José Walison Ribeiro da Silva, de 18 anos, era irmão do assassino Marlon Ribeiro da Silva, de 21 anos, que foi linchado e morto no dia 1º de julho, após fazer a quarta vítima.

Walison havia sido espancado por populares após os três assassinatos ao fim da realização do festejo junino praça da cidade. Na fuga, ele tentou ligar a motocicleta, mas foi dominando por moradores que o agrediram com chutes, socos e objetos que encontraram pelo caminho. O irmão dele, o assassino Marlon, conseguiu fugir, mas terminou sendo morto em um matagal. Desde o dia do crime, José Walison estava internado na UPA de Caxias.
Cícero Rocha, vereador Totonho, Júnior do Naza e
Tássio Rocha foram mortos por Marlon Silva
Chegou-se a cogitar a transferência de Walison para hospitais em outros municípios, com melhor estrutura, pois precisava passar por exames neurológicos e acompanhamento com um especialista, mas decidiram mantê-lo na UPA de Caxias, sob escolta constante da PM.

Na madrugada do dia 30 de junho, foram mortos o secretário de Cultura da cidade, Cícero de Jesus Costa Rocha, ex-vereador do PSD, de 44 anos; o vereador Antônio da Conceição Aguiar, conhecido como “Totonho” (PTN), de 46 anos;  e José Ferreira da Silva Júnior, o “Júnior da Naza”.
O assassino Marlon Silva foi linchado e morto
em um matagal
Na manhã seguinte, em um matagal, o assassino, Marlon Ribeiro da Silva, ainda matou, com um tiro na testa, Tássio Rocha, de 27 anos, no momento em que foi localizado pelo mesmo, após intensa busca que durou toda a madrugada.

Em seguida, Marlon foi linchado e morto por populares que também participavam da caçada ao assassino. Tássio Rocha era filho do casal de ex-prefeitos da cidade, Clodomir Rocha e Luzia Rocha.

Leia mais

Com informações do JP/Nelson Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário