Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Polícia prende assaltante que feriu policial em troca de tiros e recupera táxi roubado para fuga


Policiais do 6º BPM, que tem o comando do major Marcelo, prendeu o assaltante que trocou tiros com um policial militar e roubou um veículo táxi utilizado para a fuga. A ação criminosa ocorreu por volta de 19h30 de quinta-feira (30) na Avenida Jerônimo de Albuquerque, nas proximidades da entrada do Bequimão, na antiga rotatória do Roque Santeiro. O PM lotado no 6º BPM foi baleado nas nádegas e foi levado para o Hospital Djalma Marques, o Socorrão 1.

Na ocasião, o assaltante abandonou uma motocicleta de placa NWX-0997, que estava adulterada com fita isolante (transformando o 0 em 8), e tomou de assalto o veículo Meriva, de placa OIU-3329, para sua fuga.

O assaltante foi preso por volta de 2h da madrugada desta sexta-feira (31). Ele foi identificado como Wellington Diniz da Silva, de 37 anos, residente no bairro Coroadinho, mas que está na Casa do Albergado, no bairro Monte Castelo, onde cumpre regime semiaberto, em razão de condenação por roubo qualificado.

De acordo com informações da PM, verificando-se a placa da motocicleta, foi possível chegar até um cidadão que figurava como possível proprietário da mesma. No entanto, este relatou ter vendido o veículo a um comerciante no bairro do Coroadinho. Por sua vez, o comerciante informou ter repassado a motocicleta para um homem identificado como "Tinô".

Os policiais se dirigiram, então, à casa do suspeito, onde a esposa informou que seu, marido identificado como Wellington Diniz da Silva, estaria naquele momento na Casa do Albergado.

No local, o suspeito foi inquirido e apresentou uma série de contradições, como, por exemplo, o horário de entrada no estabelecimento penitenciário. Ele relatou ter chegado às 19:30. No entanto, no livro de registro constava sua chegada por volta das 20:20h. Relatou também ter vendido a motocicleta para um homem que se encontra morto e que seria funcionário do segundo proprietário da motocicleta, nesse caso o comerciante. Ele disse, ainda, ter saído de casa antes das 19 horas, e ter chegado mais tarde no albergue em razão de ter passado na casa de uma suposta amante.
Em contato com o PM baleado, este reconheceu por imagem fotográfica o albergado como autor do crime. De imediato, o delegado de plantão no Cohatrac solicitou à unidade penitenciária que fizesse a detenção do suspeito.

Na manhã desta sexta-feira (31),  a viatura policial do São Bernardo fez a condução do criminoso da unidade semiaberta até o 14° DP do bairro Bequimão, onde ele foi reconhecido pela vítima que teve o seu veículo tomado de assalto.

Em sequência, o grupo de serviço avançado do 6° BPM desenvolveu buscas pela região no entorno do albergue, a fim de localizar o veículo Meriva roubado, sendo este encontrado na travessa Paulino Sousa, no Monte Castelo, ao lado do Centro Médico. Verificando as imagens de segurança do local, foi possível identificar que o criminoso saiu de dentro do veículo  por volta das 20h11 da noite de quinta-feira.

O delegado Jarbas solicitou a perícia da Polícia civil para fazer as buscas digitais no veículo. Ao mesmo tempo, foi solicitado também o exame residuográfico para atestar que o criminoso efetuou disparos de arma de fogo.

Diante de todos os elementos reunidos em desfavor de Wellington Silva, o delegado do 14º distrito policial o autuou por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário