Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Tristeza e comoção marcam velório de adolescente que morreu afogado no Araçagy; veja vídeos da reportagem do blog


O velório do adolescente Mauro Gabriel da Silva Pires, de 13 anos, que morreu afogado na Praia do Araçagy, na tarde de domingo (12), foi marcado por um clima de tristeza e comoção. 

Na residência da família, localizada na Rua Sancler de Lima, 9, na Vila Janaína, em São Luís, familiares, amigos e diversas pessoas da comunidade choravam e lamentavam a morte trágica dos irmãos Mauro Gabriel e Felipe da Silva Pires. Mauro era aluno da UEB Nascimento de Morais, na Cidade Operária.
O pai do adolescente, Mauro Celson de Almeida Pires, que trabalha como montador de móveis das Lojas Sharlom, estava inconsolável e chorava o tempo todo. 

“Essa é uma dor que nunca vai passar. Perdi meus dois únicos filhos. E o Mauro ainda me convidou para banhar, mas eu disse pra ele que meu tempo já havia passado e agora era a vez deles. Digo sobre o tempo que eu ia para a praia e ficava o tempo de um lado pra outro, na água. E ele saiu para banhar com os primos. Não estavam distante da gente. Difícil aceitar tudo isso”, disse o pai, aos prantos, ao editor do blog.
No local, a reportagem do blog conversou com o professor Wilson Chagas, do Centro de Ensino Maria José Aragão, onde estudava o adolescente Felipe da Silva Pires. Ele lançou uma campanha nas redes sociais para conseguir recursos financeiros para ajudar a família a pagar os R$ 3.500,00 do terreno para sepultar os dois irmãos no cemitério da Mata, na região da Cidade Olímpica. Até por volta de 13h30, a arrecadação chegou a R$ 3.600,00, dinheiro que ele foi entregar à família. A campanha se estendeu até por volta de 18h.
Professor Wilson Chagas faz a entrega de valores arrecadados
Uma tia dos meninos informou que a família se reuniu e conseguiu viabilizar o pagamento do terreno, mas o dinheiro arrecadado na campanha serviria para ajudar a família, que precisa de ajuda neste momento de dor. Outras pessoas da comunidade também deram contribuição financeira à família.
O sepultamento do corpo de Mauro Pires foi sepultado no fim da tarde desta segunda-feira (13) no Cemitério da Mata.

Corpo do irmão encontrado no Olho D´Agua

O Corpo do adolescente Felipe Silva Pires, de 14 anos, foi encontrado por volta de 17h40 desta segunda-feira (13) na Praia do Olho d’Água, em São Luís.

O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (14).

Veja vídeos da reportagem do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário