Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Ex-sargento do exército integra quadrilha que explodiu agência do Banco do Brasil em São Luís Gonzaga

A prisão foi realizada em Teresina, no Piauí, pelo Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (GRECO).
Um ex-sargento temporário do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), identificado como Marbyo Alves da Costa, foi preso em Teresina na noite de segunda-feira (10), acusado de tentar roubar uma agência do Banco do Brasil do município de São Luís Gonzaga do Maranhão.

A prisão foi realizada pelo Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (GRECO) da Polícia Civil do Piauí. Os policiais capturaram o ex-sargento após serem comunicados por parte do Departamento de combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF) da Polícia Civil do Maranhão, que conseguiu identificar parte da quadrilha responsável pela ação criminosa ocorrida na última quarta-feira (06).

O coordenador do GRECO, delegado Wilame Moraes, informou que, além de Marbyo, o carro utilizado na tentativa de roubo, um Fiat Strada, foi também apreendido na capital piauiense.

Os outros envolvidos foram presos pela polícia em diversas cidades do Maranhão e são: Valdivino Vieira, Jacinto de Souza Silva, Bruno Milhomens, Joaquim Henrique Silva Neto, Itamar de Souza Salles e Aline Moreira Lima. A maioria dos capturados possuíam passagens pela polícia por roubo, furto, porte de arma e receptação.

Carro apreendido pela polícia

Conforme as informações passadas pela Polícia Civil do Maranhão, em um dos locais apontados como refúgio dos bandidos foi apreendida uma espingarda calibre 20, munições calibre 20 e 38. As armas foram utilizadas pelos criminosos para metralhar uma viatura da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário