Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Homem é linchado e morto após atirar no rosto de mulher, mantê-la ferida em casa e esfaquear parente, em Conceição do Lago Açu


Um homem, identificado como Raimundo Ferreira de Oliveira, 44 anos, foi linchado e morto por populares na cidade de Conceição do Lago Açu, a 319 km de São Luís, no sábado (22), após o mesmo ter atirado contra a companheira. O crime aconteceu na comunidade Pico, localizada a 300 metros do povoado São José do Aterrado.

Segundo informações da polícia, na manhã de sábado, Raimundo Oliveira desferiu um tiro de espingarda no rosto de Maria Brandão Cardoso, de 55 anos. 

A mulher, ferida no rosto e com gravidade, permaneceu dentro de casa sem nenhum socorro. A vizinhança não se deu conta da tragédia que tinha acontecido no interior da casa do casal.

À tarde, Raimundo deixou a mulher ferida sozinha e saiu para o Povoado São José do Aterrado. Enquanto ingeria bebidas alcoólicas num bar, confessou para os outros frequentadores o que tinha feito com a companheira.

Populares assustados foram à casa do casal, socorreram Maria Brandão e a levaram ao hospital na cidade de Conceição do Lago Açu.

Um parente da vítima, conhecido como “Luizão” tentou se vingar, mas acabou sendo esfaqueado por Raimundo. Populares revoltados iniciaram o linchamento de Raimundo, que foi ferido com golpes de faca e tiros.

A Polícia Militar de Conceição do Lago Açu foi informada da entrada de uma senhora ferida no rosto a tiros no hospital local e, quando estava a caminho do povoado São José do Aterrado para prender o acusado, com apoio da viatura da PM de Lago Verde, se deparou com os dois homens feridos, Raimundo e Luizão, sendo conduzidos para o hospital.

Os PMs fizeram a escolta de Raimundo até o pronto Socorro de Bacabal, onde a Polícia Civil o aguardava para efetuar a prisão em flagrante pela tentativa de feminino e pela tentativa de homicídio, mas ele não resistiu aos ferimentos provocados pelo linchamento e morreu.

Maria Brandão continua internada e seu estado de saúde se agravou nesta segunda-feira (24). Ela deverá ser transferida para o hospital regional de Bacabal.

Luizão, parente de Maria Brandão, está se recuperando no hospital de Bacabal. Ele é suspeito de, após levar a facada, desferir um tiro contra Raimundo.

Com informações do Blog do Carlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário