Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Para tentar ajudar Sarney Filho, oligarquia faz jogo sujo e usa Alexandre Almeida para atacar Lobão

Amigo íntimo da oligarquia, o deputado de Timon faz o jogo sujo contra Lobão que os Sarneys não podem fazer publicamente.

Sarney Filho e Alexandre Almeida: amizade de longas datas

do Blog do Garrone
Desesperado com o resultado da pesquisa Exata que colocou Sarney Filho (PV) em quarto lugar na briga pelo Senado, o oligarca José Sarney (MDB) começa a mirar todos os outros candidatos para garantir uma vaga no Congresso Nacional para o rebento. E ele não poupou nem o histórico aliado Edison Lobão (MDB).

Além de ter aumentado o tom de críticas a Eliziane (PPS) e Weverton (PDT) – candidatos de Flávio Dino que lideram a corrida pelo Senado – o oligarca José Sarney usa o também candidato Alexandre Almeida (PSDB), que é cria da oligarquia, para atacar diretamente Edison Lobão.

Em programa que foi ao ar nesta segunda-feira (17), o deputado estadual faz críticas pesadas a Lobão. “No velho Maranhão tem Edison Lobão, investigado por corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, com 32 anos de mandato, querendo mais oito pra completar 40” diz o tucano na propaganda.

Direcionado apenas a Lobão, apesar de Sarney Filho também ter 36 anos de mandato como deputado federal, Alexandre Almeida expõe que o único alvo do farsante discurso de que ele é o novo é mesmo o senador candidato à reeleição. Amigo íntimo da oligarquia, o deputado de Timon faz o jogo sujo contra Lobão que os Sarneys não podem fazer publicamente.

O que causou ainda mais estranheza foi a postura de toda a mídia ligada à oligarquia, que reverberou os ataques de Alexandre Almeida a Lobão. Até então, eles só trabalhavam em prol da candidatura à reeleição do senador.

Com o cenário cada vez mais complicado, o clima dentro do clã Sarney é de salve-se quem puder. Ciente de que Roseana será derrotada em primeiro turno, o velho oligarca quer, pelo menos, garantir a continuidade da vida política da família com uma cadeira no Senado para o filho. A derrota dos dois filhos seria o fim de Sarney nacionalmente.

E por isso ele será capaz de qualquer coisa. Inclusive queimar o histórico aliado Edison Lobão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário