Rádio Voz do Maranhão

domingo, 21 de outubro de 2018

Manifestantes voltam a protestar contra Bolsonaro em várias cidades do país; em São Luís, mulheres realizaram grande ato no Centro Histórico

Convocados pelas redes sociais, atos foram registrados em 15 estados e no Distrito Federal. Em São Luís, milhares de mulheres fizeram ato público na Praça dos Catraieiros, no Centro Histórico
Mulheres protestaram contra Bolsonaro no Centro Histórico de São Luís
Protestos contra a candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foram registrados em 29 cidades de 15 estados e no Distrito Federal, neste sábado (20). Os atos foram convocados pelas redes sociais por diversas entidades. Apoiadores do candidato do PT, Fernando Haddad, também compareceram com camisetas e bandeiras.

Em São Luís, milhares de mulheres realizaram o ato de protesto na Praça dos Catraieiros, no Centro Histórico. O evento foi marcado por discursos de representantes do movimento de mulheres de partidos políticos, negros, quilombolas, MST e de diversos grupos. O ato foi encerrado com a apresentação de artistas locais. Aproximadamente 5 mil pessoas participaram do ato público. Neste domingo (21), às 8h30, o candidato Fernando Haddad (PT) participa de uma caminhada na região do Anil, uma das mais populosas da cidade, com a presença do governador Flávio Dino e diversas lideranças políticas.

Na cidade de São Paulo, o protesto contra Bolsonaro começou no Museu de Arte Moderna de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, que chegou a ficar fechada nos dois sentidos. Os manifestantes fecharam os dois sentidos da via e saíram em caminhada. Eles levavam cartazes e gritaram palavras de ordem contra o candidato do PSL.

A manifestação foi convocada pelos movimentos Frente Brasil Popular, Mulheres Unidas contra Bolsonaro, e Frente Povo sem Medo.

No estado de São Paulo, outras dez cidades registraram manifestações contra a candidatura do PSL.

No Rio de Janeiro, o ato foi organizado pelo movimento Mulheres contra Bolsonaro. O protesto começou às 15h, com os manifestantes saindo da Cinelândia em direção à Lapa, no Centro.

Em Brasília, no Distrito Federal, o ato teve início na rodoviária do Plano Piloto e seguiu até a Funarte.

Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Manuela D'Ávila, candidata a vice-presidente da República na chapa de Haddad, e outros integrantes do PT participaram da manifestação contra Bolsonaro.

Nas capitais, manifestações contra Bolsonaro ainda ocorreram em Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife e Salvador.

Houve também atos em favor do candidato do PSL. Eles ocorreram em Assis, no interior de São Paulo, e em Chapecó, Santa Catarina.

Do G1 (com acréscimo de informações do ato em São Luís)

Nenhum comentário:

Postar um comentário