Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Idoso é preso suspeito de estuprar criança de 7 anos em Zé Doca

Caso foi flagrado pelo pai da criança em uma mercearia, após menina não retornar de uma compra.

A Polícia Militar de Zé Doca, a 174 km de São Luís, prendeu Osiel Manga Rosa, de 74 anos. Ele é suspeito de abuso sexual contra uma menina de sete anos. De acordo com a polícia, o caso foi flagrado pelo pai da criança.

O pai falou em depoimento que sua filha saiu para comprar cheiro verde em uma mercearia perto de casa, onde Osiel atendia os clientes. Como a menina demorou a voltar, ele (o pai) decidiu ir até o estabelecimento e se deparou com uma cena suspeita.

"O pai flagrou tanto a criança sem as vestes, quanto o seu Osiel também nu. Ele alertou, teve uma discussão e chamou a polícia", contou o delegado regional de Zé Doca, Jader Alves.

Na ficha criminal de Osiel não há registro de prisões anteriores, mas o delegado Jader afirma que há histórias em que o idoso é citado por tentar abusar de menores.

Diante do caso na mercearia, a Polícia Civil pediu que a menina fosse levada ao hospital para fazer o exame de conjunção carnal.

"Mediante das informações médicas e dos indícios que chegaram a mim, autuamos o seu Osiel Manga Rosa pelo crime do artigo 217-a, que é o estupro de vulnerável", declarou o delegado Jader.


O Conselho Tutelar de Zé Doca disse que não foi comunicado do caso. Após autuação na delegacia, Osiel foi encaminhado para a Unidade Prisional de Zé Doca.

Com informações do G1 Maranhão

Um comentário:

  1. Em linha reta, a distância entre Ze Doca e São Luís, é de 169 quilômetros. Em percurso, a distância vai para 318 quilômetros.

    ResponderExcluir