Rádio Voz do Maranhão

sábado, 26 de janeiro de 2019

PM de folga prende bandidos que tentavam assaltar em parada de ônibus na BR-135


O policial militar identificado como Dayvison, que estava de folga, conseguiu efetuar a prisão de dois assaltantes no momento em que sacaram uma arma de fogo e tentavam assaltar pessoas que estavam em uma parada de ônibus, na BR-135, em São Luís.

A intervenção corajosa do PM, que ingressou na PM em 2017, ocorreu por volta de 7h da manhã de quinta-feira (24). Os presos foram identificados como Welson Gomes de Jesus, de 19 anos, e Leandro Santos Correa, de 19 anos.

Pelas informações da PM, o soldado Dayvison estava indo deixar uma encomenda para sua tia, que estava nas proximidades do Posto Magnólia, na BR-135, quando se deparou com dois  homens em uma moto, em atitude suspeita, que se direcionavam a uma parada de ônibus aonde estavam várias pessoas. O soldado que o garupa sacou uma arma, anunciando o assalto, ordenando para ninguém correr, deixando as vítimas acuadas.

De imediato, o PM, sem se exaltar e medir esforços, interveio e deu voz de prisão para os dois assaltantes, efetuando a detenção dos mesmos e garantindo a salvaguarda das pessoas.  

Com a dupla, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, um celular, um relógio e uma moto Suzuki 125cc, cor preta, placa OJM-0214.

A moto usada pelos assaltantes era roubada e a arma utilizada por eles era réplica de arma de fogo pistola 840 Taurus. Apos a detenção, populares tentaram dar início  a um possível linchamento, mas foram contidos pelo policial Dayvison.

Após serem conduzidos para a delegacia, o Ciops informou que eles tinham acabado de realizar um assalto no bairro Turu. A vítima desse assalto fez o reconhecimento dos dois assaltantes. Foi realizado contato com o proprietário da motocicleta, que também reconheceu a dupla criminosa.

Welson Gomes de Jesus disse que está com mandato de prisão em aberto e é foragido do interior. No sistema SIGO, no entanto, não foi encontrado nenhum registro do assaltante.

Eles foram apresentados na Delegacia do Parque Vitória,  sem lesões corporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário