Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

PRF apreende 10 quilos de maconha com passageira de ônibus em Porto Franco


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 10 quilos de maconha que estavam sendo transportados por uma passageira de um ônibus da empresa Marajó, que fazia o trajeto Goiânia/GO para Belém/PA. A apreensão ocorreu por volta de 17h30 de quarta-feirra (02) durante atividade de fiscalização na frente da Unidade Operacional de Porto Franco

A droga foi encontrada durante verificação das malas que estavam no compartimento de bagagem inferior. Os 9 tabletes, pesando aproximadamente 10 kg de maconha, estavam em uma mala preta. Após a identificação da passageira, foi feita abordagem e ela apresentou o comprovante de bagagem com o mesmo número que estava na mala com a droga, que estava sendo levada de Goiânia para Belém.

Ela informou que comprou a droga em Goiânia pelo valor de R$ 4.000,00 e que venderia em Belém a varejo, não sabendo precisar em qual local da cidade faria tal venda.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de tráfico de drogas com a acusada sendo a autora. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil da cidade de Estreito/MA.

Não se descarta a possibilidade de mulher ser uma espécie de "mula" utilizada por traficantes para transportar drogas em ônibus interestaduais. Dificilmente a polícia consegue identificar os traficantes que vendem e que compram essa droga, pois as mulheres utilizadas no transporte terminam assumindo toda a responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário