Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Policial do Maranhão mata PM do Piauí a tiros após discussão em frente a escola em Teresina

PM foi morto na frente do filho na zona Leste de Teresina
O PM Francisco Filho, lotado em Timon, matou o cabo Samuel Borges, do Piauí, na frente de uma escola
O cabo Samuel de Sousa Borges, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), foi assassinado com três tiros por outro policial, do Maranhão, no início da tarde desta sexta-feira (1), na rua Cândido Ferraz no bairro Jockey Club na zona Leste de Teresina.

O acusado, identificado como Francisco Santos Filho, usou uma pistola .40 e um revólver calibre 38. A confusão aconteceu nas proximidades dos colégios Lerote e Dom Barreto. Ele é lotado no Batalhão da Polícia Militar de Timon. O revólver tem o brazão do estado de São Paulo.
Segundo informações, Samuel de Sousa chegou na escola em uma motocicleta para buscar seu filho de 8 anos quando foi alvejado pelo policial do Maranhão com três tiros nas costas e um na cabeça. 

A criança presenciou o crime e entrou em estado de choque e foi levada por funcionários da escola para dentro da instituição de ensino, onde seria acompanhada por uma psicóloga.
O delegado Willame Moraes, gerente da polícia do interior, afirmou que foi deixar a filha dele no colégio e foi obrigado a intervir na briga. Segundo ele, o policial assassinado era lotado no RONE, mas atualmente estava a serviço da Vice-Governadoria do Piauí.

Williame Moraes disse que deu voz de prisão contra o acusado e telefonou para o coronel Lindomar Castilho, pediu apoio da PM e o acusado foi conduzido para Central de Flagrantes de Teresina.
Segundo o delegado, o policial do Maranhão estava com duas armas, uma utilizada no crime e uma que ele chama de vela. “Estou indo para Central para fazer o flagrante desse militar que matou o policial do Piauí que estava na frente do filho que ele havia ido buscar no Colégio Dom Barreto”.

De acordo com informações do delegado, o acusado afirmou que matou o policial porque estava sendo perseguido no trânsito. A polícia disse que não vai descartar nenhuma das possibilidades.
Com informações de Efrém Ribeiro/Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário