Rádio Voz do Maranhão

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Preso acusado de liderar organização criminosa em São Luís

Rafael Soares da Silva estava foragido da Justiça desde setembro do ano passado
O criminoso Rafael Soares da Silva, conhecido como “Rafael do Gás”, de 29 anos, foi preso, neste sábado (16), por policiais civis e militares, em cumprimento a dois mandados de prisão em seu desfavor.

A prisão ocorreu no residencial Turiúba, em São José de Ribamar.

Rafael do Gás é foragido da justiça desde meados do ano passado, após sua prisão preventiva ter sido decretada durante a “Operação Gaia”. 

Essa operação investigou, ao longo de mais de 4 meses, o envolvimento de diversos suspeitos com uma facção criminosa com atuação no Estado, sendo responsáveis por vários delitos cometidos na capital, como tráfico de drogas, roubos, tortura e homicídios.
Há pouco tempo, "Rafael do Gás" foi apontado como um dos autores de um homicídio ocorrido nas imediações da região conhecida como “feirinha da Cidade Olímpica”.

Rafael tem mais três processos contra ele, sendo dois por tráfico de drogas e um por porte ilegal de arma de fogo, além de ser apontado como um dos líderes de uma organização criminosa.
No momento da prisão, a polícia encontrou com Rafael do Gás uma porção de maconha pesando, aproximadamente, 100 gramas, além de dois cadernos contendo diversas anotações relativas ao movimento de venda de drogas. 

O homem identificado como Israel Jhone Soares da Silva, de 27 anos, que estava na casa, também foi detido.

“Rafael do Gás” foi apresentado na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), sendo autuado por tráfico de drogas e dado cumprimento ao respectivo mandado de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário