Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Preso suspeito de estuprar e assassinar mulher no Anjo da Guarda


Policiais da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), por meio do Departamento de Feminicídio, efetuaram a prisão de Rodrigo Dias Ferreira, de 24 anos, por volta das 10h30 desta sexta (22), no Alto da Vitória, região do Bairro Anjo da Guarda.

A prisão foi em cumprimento do mandado de prisão temporária por suspeita de assassinar Keyla Piedade Camelo, de 43 anos. O corpo da vítima foi encontrado com sinais de abuso sexual e estrangulamento, na manhã do dia 26 de dezembro de 2018.

Segundo as investigações do Departamento de Feminicídio, autor e vítima não tinham relação afetiva, no entanto o assassinato foi considerado feminicídio, pois teve violência sexual.

O crime ocorreu no matagal, às margens da Avenida dos Portugueses, onde o corpo de Keyla foi encontrado.

Os policiais do 5º DP do Anjo da Guarda ajudaram na identificação do autor do crime. Por meio de fotografias, conseguiram testemunhas que viram Rodrigo passando com a vítima, em frente a um ferro velho, no dia do seu desaparecimento.

Um vídeo registra o momento em que ele aparece com a vítima, que tenta se esquivar das investidas no momento em que o assassino tenta pegar na cintura da mesma.

Outra evidencia que leva ao acusado é o fato de que a bermuda usada por ele hoje, quando da sua prisão, é a mesma utilizada nas filmagens onde está com a vítima, no dia do crime.

A Delegada Viviane Azambuja, responsável pelo Departamento de Feminicídio, que conduz o Inquérito, acredita que Rodrigo foi rejeitado ao tentar manter algum tipo de relação íntima com a vítima e, por isso, a tenha estuprado e estrangulado.  

O estrangulamento foi feito com a alça da bolsa de Keyla Camelo, conforme fotografias e demais provas produzidas pela equipe policial do plantão da SHPP, quando o corpo foi localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário