Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Presos suspeitos de expulsar moradores de casas em Paço do Lumiar

As ações criminosas estariam acontecendo no Jardim Primavera, conjunto do programa "Minha Casa, Minha Vida", em Paço do Lumiar.
Gilberto Andrelino dos Santos, 39 anos, Edson Douglas Vieira Pereira de Abreu, 22 anos, e Thayron Raison de Souza Rodrigues, 24 anos.
A Polícia Militar prendeu três homens, na manhã desta quinta-feira (28), suspeitos de estarem expulsando moradores de suas casas, no conjunto Jardim Primavera, pertencente ao programa "Minha Casa, Minha Vida", na região de Paço do Lumiar. As prisões se deram após o recebimento de denúncia de moradores do local.

Os três suspeitos foram identificados como Gilberto Andrelino dos Santos, 39 anos, Edson Douglas Vieira Pereira de Abreu, 22 anos, e Thayron Raison de Souza Rodrigues, 24 anos.

Segundo informações da polícia, os além de invadirem e expulsarem os moradores, os criminosos também saqueavam os pertences das residências.

Os suspeitos são apontados, ainda, como integrantes de facção criminosa com atuação na região de Paço do Lumiar.

Após as denúncias dos moradores, a polícia fez levantamentos de inteligência e identificou Gilberto Andrelino, também conhecido como "Paraíba", como o responsável por essas ações criminosas. Foragido do sistema penitenciário, ele é apontado pela polícia como liderança criminosa da facção que atua na região.

A operação para prender os suspeitos

De posse dos endereços dos suspeitos, a Polícia Militar fez uma operação nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28), sendo cumprido dois mandados de prisão expedidos pela Vara de Execuções Penais em desfavor de Gilberto Andrelino dos Santos.

Após buscas no interior de sua residência, foram encontrados maconha, crack, balança de precisão, material para embalar drogas e cadernos de contabilidade do tráfico. "Paraíba" foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

No outro endereço levantado, foram encontrados Thayron Raison de Souza Rodrigues e Edson Douglas Vieira Pereira de Abreu, esse último monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele deveria estar recolhido no período noturno no endereço informado ao juiz, que seria na região do Vila Nazaré-Tambaú. No entanto, pernoitou fora da área de reclusão, sendo apresentado ao delegado por esse fato.

Já com Thayron Raison foi encontrado uma pequena porção de cocaína.

Thayron e Edson são suspeitos de também participarem da expulsão de moradores. Diversos objetos que estavam no interior da residência foram apresentados para análise e sua participação em tais fatos será investigada pela delegacia de Paço do Lumiar que já possui inquérito em curso para apurar os fatos criminosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário