Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 15 de março de 2019

Preso homem que matou irmão de criação por causa de herança em Paço do Lumiar


O homem identificado como Wanderson da Silva Araújo, assassino de um irmão de criação, foi preso por policiais da Delegacia de Paço do Lumiar, nessa quinta-feira (14), em cumprimento a mandado de prisão temporária de 30 dias.

Wanderson Silva é autor de homicídio qualificado contra Luís Renê do Vale Santos, no dia 22 de janeiro de 2019, por volta das 17h, com disparos de arma de fogo, na Avenida 02, Vila Nossa Senhora da Vitória, área do bairro Pirâmide, em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís.

A ação criminosa foi tipificada como homicídio qualificado por motivo torpe e realizado de emboscada, nos termos do art. 121, incisos I e IV, CPB, o que tornou o crime hediondo. 

A torpeza ficou caracterizada pela motivação, pois Wanderson e Luís Renê eram filhos do mesmo pai, sendo a vítima filho de criação. Eles estavam disputando a herança deixada pelo pai falecido. 

Além disso, a qualificação se deu, também, porque o autor, no dia do crime, preparou uma emboscada para a vítima ao vigiá-la em seu comércio e esperar o melhor momento para fazer o ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário