Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 30 de abril de 2019

Assaltantes de ônibus na rotatória da Uema são presos na Maiobinha


Policiais do 6º BPM prenderam os assaltantes João Pedro Araújo dos Santos, de 18 anos, residente na Maiobinha, em São José de Ribamar, e Luciano Cutrim Amorim, de 26 anos, residente na Cidade Operária, que assaltaram um ônibus na rotatória da Uema. A dupla foi presa por volta de 21h de segunda-feira (29).

Pelas informações da PM, o assalto ocorreu por volta de 13h30. Eles subtraíram alguns aparelhos de telefone celular. De imediato, a polícia entrou em ação e perseguiu os dois assaltantes, mas eles conseguiram se esconder na reserva florestal do Ibama.

Por volta de 19h, o núcleo de inteligência do CPAM 2 recebeu informações da possível localização de um dos criminosos no bairro Maiobinha. Na averiguação, os policiais abordaram João Santos, que estava com um aparelho Samsung J1 dourado, que constava na delegacia como subtraído de um dos passageiros do ônibus. Ele confessou sua participação no roubo e disse que havia outros celulares em posse de Luciano Amorim, seu comparsa na ação criminosa.

Na residência de Luciano, foram encontrados mais três celulares (um Samsung modelo J6, um LG e um Motorola), todos produtos do roubo.

Os dois assaltantes e os aparelhos celulares apreendidos foram apresentados no Plantão Central da Cidade Operária (PCOP).

Uma das vítimas, residente na Cidade Operária, reconheceu os dois criminosos, que foram autuados em flagrante por Roubo qualificado pelo emprego de arma (art. 157, § 2°, Inc. I do CPB) e pelo concurso de duas ou mais pessoas (art. 157, § 2°, Inc. II do CPB).

João Santos havia sido preso em março deste ano por roubo qualificado pelo concurso de pessoas, ocasião em que passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

Antecedentes:
Luciano Cutrim Amorim
15/05/2015   DECOP  - tráfico de drogas
08/12/2016   PCOP -  tráfico de drogas

Joao Pedro Araújo dos Santos
08/03/2019   DECOP - roubo qualificado pelo concurso de pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário