Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Polícia cumpre mandados de prisão preventiva contra integrantes de quadrilha de assaltantes de bancos no Maranhão


A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC) e da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Imperatriz, contra Érica da Silva Santos.

Na mesma ocasião, foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva, também expedido pela Comarca de Imperatriz, contra Josiel Oliveira Costa, conhecido como “Índio, Tocha ou Fogo”, que já se encontra preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Os mandados foram cumpridos em decorrência de ambos terem cometido o crime de extorsão, mediante sequestro, contra um funcionário de uma Instituição Financeira na cidade de Imperatriz em janeiro deste ano.

Esses dois integrantes do grupo criminoso foram presos recentemente, após o cometimento da extorsão, mediante sequestro, ao serem flagrados na posse de várias armas de fogo de grosso calibre, dentre elas uma metralhadora .50 e 06 (seis) fuzis, na cidade de Açailândia.

De acordo com informações da polícia, Josiel “Índio” é de altíssima periculosidade. Ele era foragido do estado do Pará e possui vasta ficha criminal pela prática de diversos ataques a instituições financeiras nos estados do Amapá, Pará e Tocantins.

Érica Silva permanecerá à disposição da justiça no presídio feminino de Davinópolis, enquanto Josiel “Índio” permanecerá à disposição da Justiça no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário