Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Polícia desarticula quadrilha de assaltantes e recupera veículos em São José de Ribamar


O grupo de serviço avançado do CPAM 2, em continuidade às ações de combate ao roubo de veículos na região metropolitana de São Luís, desarticulou uma quadrilha no Conjunto Nova Terra, em São José de Ribamar.

A operação foi deflagrada a partir do recebimento de informações, via disque denúncia, de que um dos integrantes da quadrilha, identificado como "Playboy", estaria em posse de dois veículos roubados, sendo um Voyage, de cor prata, e uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha.

As prisões ocorreram por volta de 13h50 de quarta-feira (10), na Rua do Murici, no Conjunto Lima Verde, em Paço do Lumiar.

Os presos foram identificados como:

- Marcos Adriano Maranhão e Silva, de 24 anos, conhecido como "Playboy", de 23 anos, residente no bairro Nova Terra;
- Hugo Felipe de Sousa Teixeira, de 18 anos, residente no Nova Terra; e
- Hyago Soares Sousa, de 24 anos, residente no Nova Terra.

Com a quadrilha foram apreendidos um veículo Volkswagem Novo Voyage 1.6 High, placa OJF-0924; uma Honda Nxr 160 Bros, de placa PTJ-8972; e um veículo VW Polo, de cor preta, de placa JUY 3299.
Segundo informações da PM, após recebimento da denúncia, a guarnição foi à residência onde “Playboy” estaria morando, no Nova Terra. No local, foram encontrados somente os pais do acusado. Após contato com colaboradores, descobriu-se que ele estaria morando em outra casa no mesmo bairro e que, naquele instante, poderia ser encontrado no bairro Lima Verde, em Paço do Lumiar.

Nesse novo local, os PMs avistaram o assaltante na Rua do Murici. Ele estava em companhia de Hyago Soares Sousa. Ambos estavam no veículo VW Pólo, que estava sendo utilizado em práticas de roubos, incluindo o assalto a um depósito de bebidas, na Cidade Operária.

Os dois assaltantes foram levados ao Conjunto Nova Terra, onde foi encontrado o veículo Voyage 1.6, com registro de roubo. No interior da casa, foi encontrada a placa da motocicleta Honda Bros, também com registro de roubo. Questionados sobre o veículo, informaram que estava em posse de Hugo Felipe, terceiro integrante da quadrilha.

Encontrado em sua residência, Hugo Felipe confirmou sua participação nos crimes e conduziu os policiais a uma região de matagal, onde havia escondido a motocicleta.

Os assaltantes e os veículos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).  Os integrantes da quadrilha foram reconhecidos pelas vítimas, que já estavam na delegacia. Eles foram autuados por associação criminosa (art. 288 - Caput - do CPB) e roubo simples caput (art. 157 - Caput - do CPB).

Marcos Adriano Maranhão e Silva estava monitorado por tornozeleira eletrônica desde dezembro de 2018, quando havia sido preso por associação criminosa e envolvimento no roubo de diversos veículos em São Luís. Os veículos roubados por ele, na ocasião, foram um Sandero, de cor bege, uma motocicleta Fan, de cor preta, de placa PTH-1162, uma Hilux de cor branca, uma Amarok, de cor  preta, e uma Tuckson, de cor preta, e placas KKF-6171.

Antecedentes:

Marcos Adriano Maranhão e Silva
12/09/2018  - DPE SJ RIBAMAR - porte ilegal de arma de fogo de uso permitido
14/12/2018 - DRFV - receptacão, associacão criminosa - portar drogas, para consumo pessoal - posse irregular de arma de fogo de uso permitido - roubo qualificado pelo concurso de pessoas - roubo qualificado pelo emprego de arma

Hugo Felipe De Sousa Teixeira
15/10/2014 -  DP MAIOBAO - roubo  adolescente infrator 
31/05/2016 - DP MAIOBAO - porte ilegal de arma de fogo de uso permitido  adolescente infrator 
13/06/2017 - PLANTAO DO MAIOBÃO - porte ilegal de arma de fogo de uso permitido  adolescente infrator 
20/06/2017  - PCOP - roubo qualificado pelo emprego de arma  adolescente infrator 
16/03/2018  - PLANTAO DO COHATRAC - associação criminosa  adolescente infrator

Nenhum comentário:

Postar um comentário