Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Polícia prende líder de facção criminosa durante operação de combate a assaltos a ônibus em São José de Ribamar


Policiais do 13º BPM prenderam, por volta de 22h40 de sábado (6), durante a operação “Ribamar em Paz”, Clenilton Batista de Sousa, conhecido como “Lourão” ou “Alemãozinho”, de 30 anos, residente na Rua Principal, na Vila Vitória, em São José de Ribamar.

A prisão ocorreu na MA-201, no bairro Ubatuba, em São José de Ribamar, durante realização de uma barreira policial para abordagem a coletivos. Clenilton, apontado como “torre” de uma facção criminosa e considerado de altíssima periculosidade, estava em uma motocicleta, em companhia de uma mulher.

Segundo informação da PM, foram avistadas três motos com passageiros que levantaram suspeitas. Foi dado ordem de parada e em uma delas estava o Clenilton, que tem extensa ficha criminal. Como havia um mandado de prisão em seu desfavor, ele terminou sendo preso. Por diversas vezes foi tentado o cumprimento desse mandado, mas ele sempre conseguia  escapar do cerco policial.

Ao receber voz de prisão, Clenilton não ofereceu resistência e foi entregue, sem lesões corporais, à autoridade policial e encaminhado ao sistema prisional.

Antecedentes criminais:
1 - Tráfico de drogas (Setembro de 2012);
2 - Tráfico de drogas (Março de 2014);
3 - Porte ilegal de arma de uso permitido (Junho de 2015);
4 - Homicídio Doloso (Junho de 2016);
5 - Lesão corporal dolosa/Violência doméstica (Julho de 2016);
6 - Tráfico de drogas (Setembro de 2017);
7 - Tráfico de drogas (Outubro de 2017);
8 - Ameaça/Violência Doméstica (Agosto de 2018);
9 - Cumprimento de Mandado de Prisão (Abril de 2019).

Nenhum comentário:

Postar um comentário