Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Polícia procura bandidos que assaltaram caminhão da Novo Mundo e levaram carga avaliada em mais de R$ 100 mil em São Luís


As Polícias Civil e Militar estão empenhadas em prender suspeitos acusados de praticar um assalto contra a empresa Novo Mundo, na terça-feira (09), por volta das 16h40.

O motorista e o auxiliar informaram que um veículo Corsa Classic emparelhou com o caminhão, que foi interceptado na Avenida 05, no bairro Ribeira, nas proximidades da BR-135. Em seguida, os bandidos amarraram os funcionários e os colocaram no baú do caminhão, com os olhos vendados.

Eles andaram bastante com o caminhão para fingir que haviam saído para outras cidades. Horas mais tarde, o veículo foi encontrado, mas sem as mercadorias.

Eles roubaram 15 fogões, 15 geladeiras, camas, aparelhos de eletrodomésticos e mais 50 celulares da marca Samsung, que seriam levados para Itapecuru, Chapadinha, Santa Rita e Miranda do Norte.

De acordo com o chefe do Departamento de Roubo e Cargas da SEIC, delegado Valdenor Viegas, os criminosos seguiram o caminhão baú no momento em que o mesmo saiu do depósito central da loja.

O delegado acrescentou que já existe uma linha de investigação com indícios e levantamentos que poderão levar à identificação e posterior prisão dos suspeitos dessa ação criminosa.

O delegado disse, ainda, que, caso as mercadorias sejam repassadas, os receptadores podem ser presos e responderão por crime receptação, previsto no 180 do Código Penal.

Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp do Disque Denúncia: 98 9 9224 8660/ DCRC: 9 8169 8395

Artigo 180 do CPB - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário