Rádio Voz do Maranhão

sábado, 11 de maio de 2019

Adolescente está desaparecida há 14 dias após sair da casa da avó no Monte Castelo, em São Luís


A adolescente Samara Costa Souza, de 14 anos, está desaparecida desde o dia 26 de abril deste ano. Ela estava na casa da avó no bairro Monte Castelo, em São Luís, quando saiu e não retornou até o momento.  Ela é estudante da Unidade de Ensino Luís Viana, no bairro Alemanha. A adolescente também não tem ido à escola.

Pelas informações, ela já teria sumido outras vezes. O problema é que, desta vez, a família não tem ideia de onde ela possa estar, pois não manteve nenhum contato.

A adolescente já teria sido levada ao Conselho Tutelar da área Itaqui-Bacanga, onde foi feito procedimento para encaminhamento a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para que ela tenha acompanhamento psicológico.

Até agora, a família não teve uma resposta definitiva do CRAS. O problema seria a falta de profissional para atender a demanda. O que dizem é que a família terá que continuar aguardando.

“Ela estava indo pro colégio direitinho, tem bom comportamento na escola e respeita os professores. Não tenho queixa dela na escola”, diz a mãe, em contato com o blog.

Ela acrescenta que quer a filha em casa, e que se preocupa com os ambientes que ela possa estar frequentando.

“Em casa, ela fica segura, protegida. Fora de casa, ela não tem ninguém para proibir, para dizer não faz. Estou trabalhando muito para que eu possa dar um bom direcionamento a ela. Preciso de ajuda para achar ela”, finaliza a mãe.

Quaisquer informações sobre a adolescente devem ser passadas aos familiares pelo celular (98) 99602-1620.

Nenhum comentário:

Postar um comentário