Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Angústia e dor: Família reforça luta para localizar mulher desaparecida há 21 dias na região metropolitana de São Luís; veja vídeo

O desaparecimento da jovem Elayne Ingridy Diniz Pereira, de 22 anos, residente do bairro Juçatuba, na zona rural de São José de Ribamar, está completando 21 dias. Ela é casada e tem uma filha de 4 anos.

Ela desapareceu no dia 16 de abril após sair de sua residência com destino à casa da avó paterna, no bairro Vila Cascavel. Em seguida, ela se dirigiria à casa de uma tia materna, na Cidade Operária. No entanto, Elayne não chegou em nenhum dos dois locais.
Até o momento, a família, que reside no Jardim São Cristóvão 1, em São Luís, não tem informações que possam levar ao paradeiro de Elayne. 

“O que temos são muitos trotes, informações falsas. A gente vai checar nos locais indicados e não se encontra nada. Isso só aumenta nossa angústia. Pedimos às pessoas que não brinquem com essa situação tão desesperadora para a família”, diz Rafaela, que está à frente da luta para encontrar Elayne.

A família confeccionou cartazes com fotos da jovem e tem percorrido alguns locais para chamar a atenção para o desaparecimento, na esperança de que surjam informações precisas que ajudem a elucidar o caso. A família aposta também na divulgação nas redes sociais para alcançar um maior número de pessoas.
No fim da manhã desta segunda-feira (6), a família esteve reunida, nas imediações da Rua Paulo VI, no Jardim São Cristóvão 1, para fazer apelos em reportagem, ao vivo, do Blog do Gilberto Lima, no facebook. Além de falar da angústia e sofrimento com o desaparecimento de Elayne, a família solicita ajuda ao secretário da Segurança, Jefferson Portela, para que as buscas sejam feitas, principalmente, na área de matagal de Tajaçuaba e até no entorno da Vila Cascavel/São Raimundo para onde a jovem iria inicialmente.
Segundo Rafaela, antes de desaparecer, no dia anterior, a jovem teria travado uma discussão com o marido, identificado como Lázaro. A informação foi passada pelo próprio marido, que não deu maiores detalhes do ocorrido. Ele disse apenas que a mulher saiu de casa com R$ 200,00 para pagar uma conta e fazer compras de gêneros alimentícios para casa. 

Elayne desapareceu na manhã de terça-feira (16), mas o marido só comunicou à família dela na tarde de quarta-feira (17).

No dia em que desapareceu, por volta de 9h da manhã do dia 16, a jovem entrou em contato, via whatsapp, com uma tia, que mora no Jardim São Cristóvão 1, afirmando que sairia de casa ao meio-dia para irem juntas a um supermercado. No entanto, a tia dissera a ela que já estava de saída. À família de Elayne, o marido disse que ela saiu de casa ainda pela manhã.

“Tudo é muito estranho. Elayne era uma mãe muito dedicada à filha. Para onde ia, ela fazia questão de levar a filha. Jamais ela sairia de casa sem a menina. Esperamos contar com o apoio do secretário de segurança para que tudo seja esclarecido. É muito sofrimento para todos nós”, diz Rafaela, aos prantos.

Quaisquer Informações, entrar em contato com familiares nos seguintes números de celulares (WhatsApp):
- (98) 98524-3639
- (98) 98918-1025
- (98) 98264-2332
- (98) 98855-2572


2 comentários:

  1. Eu Morro em jucatuba i vi ela sair de casa no dia 16 8.40 da manhã.

    ResponderExcluir
  2. olha Gilberto,pelo que eu vi nessa reportagem porque que o esposo dela,só foi avisar o desaparecimento dela no outro dia,a moça falou que eles discutiram ou tiveram uma briga e dpois disso ela sumiu,se a policia investigar,ela vai saber quem realmente matou essa moça,outra coisa essa moça não estar viva,esse marido dela ta por disso,ele sabe de tudo é só a policia apertar ele,não tenho medo de errar,esse esposa dela tem culpa no cartório,isso não teve nada de sequestro tudo isso é papo furado,pra você ter uma ideia,porque que ele não compareceu quando vc tava fazendo essa matéria com os familiares da moçaela era pelo menos pra esta presente,porque ele não mostra acara,esse cara sabe de tudo,policia mete ele no quadrado que el sabe de tudo,essa é a minha opinião sem medo de errar.

    ResponderExcluir