Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Imagens do dia: Estudantes lotam as ruas de São Luís em defesa da Educação e contra Bolsonaro; Flávio Dino enaltece o movimento


Mais uma vez, estudantes e professores de instituições públicas de ensino mostraram força e tomaram as ruas de São Luís, nesta quinta-feira (30), para protestar contra os ataques do governo Bolsonaro à Educação.

Os manifestantes partiram da Praça Deodoro e lotaram a Avenida Beira Mar entoando palavras de “Ele Não”, contra o presidente e fazendo defesa do fortalecimento da educação. Calcula-se que mais de 20 mil pessoas participaram do protesto.

Em São Luís, o ato deste 30 de maio foi 10 vezes maior do que o ocorrido pró-Bolsonaro no último domingo, na Litorânea, e confirma a ojeriza que os maranhenses têm do presidente eleito.

O governador Flávio Dino compartilhou fotos dos protestos e disse que espera que o Governo Federal convide as entidades para um diálogo.

“Em São Luís, muita gente compareceu à passeata em defesa da Educação. Espero que o Governo Federal convide entidades do segmento para um amplo diálogo em favor dessa importante causa patriótica: proteger nosso sistema de educação, ciência e tecnologia”, disse o governador nas redes sociais.

Com informações do Marrapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário