Rádio Voz do Maranhão

sábado, 25 de maio de 2019

Menino com leucemia linfoide aguda precisa de ajuda


O menino David Emannuel Ferreira Rodrigues, de 6 anos, está internado no Hospital Aldenora Belo, em São Luís, tratando uma leucemia linfoide aguda. Ele está precisando urgentemente de plaquetas Rh negativo. Ele está na pediatria 5, leito 339, segundo informações da mãe, Rose.

Ela explicou ao blog que, num primeiro momento, ele ficou em tratamento por 1 anos e 7 meses. Depois teve alta e passou 8 meses fazendo a manutenção, ficando internado somente três dias.

“O problema é que houve a recidiva da doença, no período da Semana Santa, e ele teve que voltar a ficar internado. Começou tudo do zero. O sangue dele é ‘O negativo’, mas ele recebia plaquetas ‘O positivo’. Só que ele desenvolveu um anticorpo e só pode receber ‘O negativo’. Ele tem que fazer outro tipo de quimioterapia e precisa urgentemente das plaquetas”, disse a mãe.

Eles moram na Agrovila Só Assim, em Alcântara, e estão em casa de conhecidos em São Luís. “Com a volta da doença, a situação complicou mais porque estamos dependendo do favor de conhecidos, pois não temos casa em São Luís”, acrescenta.

David ficará internado por tempo indeterminado.

Quem estiver disposto a doar plaquetas para o menino, ou mesmo oferecer algum tipo de ajuda, pode se dirigir ao hospital ou entrar em contato pelos celulares (98) 99123-5358 (mãe) ou 98539-4566 (tia).


Nenhum comentário:

Postar um comentário