Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Motorista de aplicativo Uber é morto a tiros na região de Pedrinhas; motoristas fazem protesto nacional nesta quarta-feira (8)

Diego Ribeiro da Silva foi assassinado com três tiros na cabeça, após receber solicitação de viagem pelo aplicativo.
O motorista recebeu a chamada de viagem, pelo aplicativo, por volta das 22h.
Um motorista de aplicativo Uber foi assassinado a tiros, na noite dessa terça-feira (7), na região de Pedrinhas, em São Luís. A vítima foi identificada como Diego Ribeiro da Silva, de 35 anos, que era morador Cohafuma.

Segundo informações policiais, o motorista recebeu uma chamada de viagem pelo aplicativo, por volta das 22h.

Quando chegou na travessa do Norte, Vila Cabral, região do bairro de Pedrinhas, Diego Ribeiro foi surpreendido pelos bandidos, que deram três tiros na cabeça do motorista.

Diego Ribeiro da Silva foi socorrido por populares e levado ao Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda não há informações se foram os autores do crime que solicitaram a viagem ou se foram outras pessoas. Nenhum suspeito foi identificado nem preso, a polícia investiga o caso.
Pelas informações passadas pelo aplicativo, a polícia espera identificar e prender o assassino nas próximas horas.

Protesto nacional nesta quinta-feira (8)

Motoristas de aplicativo devem parar nesta quarta-feira (8) em protesto contra os serviços, em especial a Uber. Os trabalhadores se organizaram em grupos que vão protestar por melhores condições de trabalho com apps desligados no momento em que a Uber deve fazer sua entrada na Bolsa de Valores, chamada de IPO.

Embora haja engajamento internacional, aqui no Brasil lideranças do serviço confirmaram a recomendação de aderir ao movimento em todo país, desligando inclusive apps concorrentes da Uber.

“As entidades apenas vão apoiar a recomendação mundial. A ideia é do Uber Off, ou seja, que os motoristas desliguem seus apps durante todo o dia”, aponta Eduardo Lima de Souza, presidente da Associação de Motoristas de Aplicativo de São Paulo (Amasp).

A instrução é que motoristas da Uber desliguem o aplicativo entre a 0h de quarta (8) e a 0h de quinta (9). Após esse período, haverá um balanço mundial dos atos para saber que caminho seguir.

Nos Estados Unidos, a paralisação, também em protesto contra a concorrente Lyft, atingirá regiões como Nova York, Los Angeles, Filadélfia, Washington, Chicago, San Francisco, Boston, San Diego, Connectcut e Atlanta.

Cidades do Reino Unido e da Austrália também confirmaram adesão à paralisação, que deve incluir ainda outros países globalmente.

No Brasil, associações dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minais Gerais, Rio Grande do Sul. Tocantins,

Pernambuco, Espírito Santo e Bahia confirmaram a paralisação dos motoristas insatisfeitos. Como a conversa é feita por WhatsApp e redes sociais, é possível que a abrangência seja maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário