Rádio Voz do Maranhão

sábado, 4 de maio de 2019

Presos dois suspeitos de integrar quadrilha especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro


Policiais da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) prenderam Renato Almeida Pestana e Adão Rodrigues dos Santos, em cumprimento a mandados de prisão temporária.

Foram cumpridos também mandados de busca e apreensão contra Adão Santos e outros dois comparsas.  Eles são investigados por crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Com apoio técnico do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Inteligência da Polícia Civil, conseguiu-se comprovar várias condutas indicativas de crime de lavagem de dinheiro praticadas por Renato Pestana, com quem foram apreendidos, nos últimos três anos, mais de 300 kg de entorpecentes.

Foi possível identificar comparsas, dentre os quais Adão Santos, bem como bens móveis e imóveis pertencentes aos integrantes da associação criminosa.

Foram identificados, ainda, 12 veículos, sendo 6 caminhões, e 4 imóveis, dentre eles uma pequena fazenda na zona rua de Santa Rita, utilizada por Renato para criação de porcos, peixes e aves.

Todos os bens identificados, bem como valores das contas dos investigados, foram objetos de sequestro judicial.

Após os cumprimentos dos mandados, os dois presos foram ouvidos e, em seguida, encaminhados ao Sistema Penitenciário, de onde poderão ser conduzidos para nova oitiva durante o prazo de duração da prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário