Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Três são presos e uma adolescente apreendida após furto a loja de eletrodomésticos em São Luís


Três pessoas foram presas e uma adolescente apreendida por policiais militares, na manhã de domingo (19), após furto de um TV de 50 polegadas na loja Magazine Luiza, no bairro Cohab, em São Luís

Os presos foram identificados como Ângelo Máximo Alves Almeida, de 32 anos, Aline Bianca Moraes Souza, de 24 anos, Caroline Torres Dias Lemos, de 24 anos, além da apreensão de uma adolescente de 16 anos.

A guarnição do 1º BPM recebeu informações, via Ciops, de que os suspeitos de terem furtado uma televisão Samsung de 50 polegadas da loja Magazine Luiza, na Cohab, haviam fugido um veículo Renault Clio, de cor prata e placa HPN-3710.

Em consulta ao sistema de segurança, foi constado que o proprietário do veículo era morador do bairro Vila Isabel, na área Itaqui-Bacanga, e que, possivelmente, a rota de fuga dos suspeitos seria a avenida dos Portugueses.

Após posicionamento em um ponto estratégico, os policiais avistaram e fizeram o acompanhamento do veículo, que foi abordado em frente ao Supermercado Mateus. O aparelho de TV estava no interior do veículo. O quarteto confessou que se tratava do produto do furto. As três mulheres estão grávidas.

Os presos foram encaminhados ao Plantão Itaqui-Bacanga, onde prestaram depoimentos e estão à disposição da Justiça. Os três maiores de idade responderão por crime previsto no artigo 155, inciso 4º do CP. 

..................
Art. 155 - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa. ... § 2º - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.

Furto qualificado
§ 4º - A pena é de reclusão de dois a oito anos, e multa, se o crime é cometido:
I - com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa;
II - com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza;
III - com emprego de chave falsa;
IV - mediante concurso de duas ou mais pessoas.
........................

Nenhum comentário:

Postar um comentário