Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 17 de junho de 2019

É #FAKE que Flávio Dino aboliu bandeira do Brasil e colocou uma vermelha no lugar no MA

Posts dizem que governador do Maranhão substituiu o símbolo nacional por uma bandeira vermelha. Não é verdade. Foto que acompanha mensagem tem bandeira da China em destaque em razão de visita de vice-presidente do 'banco dos Brics'.
Por G1

Circula nas redes sociais a informação de que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), "aboliu a bandeira do Brasil das fotos oficiais". Uma imagem que acompanha a mensagem mostra ainda Dino próximo a uma bandeira vermelha, com estrelas amarelas. O texto é #FAKE.

O vídeo e as fotos que acompanham a mensagem são registros de 9 de junho deste ano. Naquele dia, o governador do Maranhão teve uma agenda com o chinês Xian Zhu, vice-presidente do New Development Bank (NDB), conhecido como o "banco dos Brics".

O compromisso foi para discutir investimentos em "dois grandes projetos de infraestrutura logística para o Maranhão", segundo texto publicado no dia pelo governo do Maranhão.

A troca de bandeira é um protocolo do governo. Nessas situações, é hasteada a bandeira do país da pessoa visitante. No caso, a bandeira na foto é a da China.

No Twitter, o governador do Maranhão se manifestou sobre o assunto: "Tratamos bem os que nos visitam e tenho fotos com bandeiras de Israel, Canadá, Portugal, entre outros países. Os que inventaram a agressão insana são os mesmos que seguem quem bate continência à bandeira dos Estados Unidos. Não é o meu caso".

Em nota, a assessoria de imprensa do governo do Maranhão afirma que "nega de forma veemente ter abolido a bandeira do Brasil das fotos oficiais e esclarece que faz parte do protocolo do governo do Maranhão hastear a bandeira de um país em caso de visita de comitiva estrangeira, neste caso, a da China".

"A visita ocorreu no último dia 9 de junho, ocasião na qual o governador Flávio Dino recebeu o chinês Xian Zhu, que é vice-presidente do New Development Bank (NDB). Outras comitivas estrangeiras também tiveram as bandeiras de seus países hasteadas em reuniões no Palácio dos Leões (sede do governo do Maranhão), a exemplo de Israel e Canadá."

Veja as bandeiras do Canadá e de Israel nas fotos abaixo:

O governador do Maranhão, Flávio Dino, se reúne com o embaixador do Canadá e secretários

Embaixador de Israel se reúne com integrantes do governo do Maranhão

Veja o que diz a mensagem falsa:
E ISSO PODE???? Vai pra cadeia este renegado???

No Maranhão o comunista Flávio Dino aboliu a Bandeira do Brasil das fotos oficiais. Anotem que na hora "h" a choradeira não se poderá justificar!

Quando esta farra comunista neste país vai acabar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário