Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Flávio Dino se reúne com Sarney para discutir o quadro nacional


Governador do Maranhão, que derrotou o clã dos Sarney no estado depois de 50 anos, se encontrou com o ex-presidente: prioridade é construir saídas para a atual crise nacional
da Revista Fórum

Com o objetivo central de discutir o atual cenário brasileiro, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deixou as divergências partidárias em segundo plano e se reuniu com o ex-presidente José Sarney, nesta quarta-feira (26).

“Hoje conversei com o ex-presidente José Sarney sobre quadro nacional. Apresentei a ele a minha avaliação de que a democracia brasileira corre perigo, em face dos graves fatos que estamos assistindo. Já estive com os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique, com a mesma preocupação”, publicou o governador, em sua página no Facebook.

O encontro foi emblemático, pois Dino e Sarney são adversários históricos no Maranhão. O atual governador, inclusive, derrotou o clã Sarney depois de 50 anos no estado nordestino.

Apesar disso, Dino procurou o ex-presidente com o objetivo principal de debater a crise da atual conjuntura. Ele vem fazendo isso com diversas lideranças políticas, como FHC. Por meio do diálogo, Dino espera construir saídas para superar o atual momento.

Graves ilegalidades

Em outra postagem no Facebook, Dino disse: “Neste artigo publicado na Folha de São Paulo, abordamos consequências jurídicas e políticas das graves ilegalidades cometidas em processos judiciais contra o ex-presidente Lula”, fazendo referência ao artigo publicado na Folha de S.Paulo, intitulado “A corrupção da Laja Jato”, assinado por Fernando Haddad (PT), Flávio Dino (PCdoB), Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Coutinho (PSB), Roberto Requião (MDB) e Sonia Guajajara (PSOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário