Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Homem acusado de estuprar criança é preso após ser condenado a 8 anos de prisão em Codó


A Polícia Civil de Codó, a 307 km de São Luís, cumpriu mandado de prisão, na tarde de terça-feira (11), contra Francisco de Assis Silva, conhecido como “Lega”, 83 anos, condenado a 8 anos de prisão por abusar sexualmente de uma criança de 8 anos de idade, que é sua vizinha.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, o crime aconteceu em 29 de maio de 2010, por volta das 9h, na avenida Marechal Castelo Branco, no bairro São Pedro.

A vítima relatou que sempre brincava com as netas do acusado e que no dia do fato saiu do quintal para voltar para sua casa quando encontrou o idoso sentado no sofá da casa. Ele pediu para ela sentar ao seu lado e começou a acariciar suas partes íntimas, enfiando a mão por dentro de sua blusa e short, beijando-lhe logo em seguida. O criminoso pediu para que a criança não dissesse nada para a mãe.

Durante o processo, a defesa do acusado alegou que na época o idoso sofria de problemas mentais. No entanto, a alegação foi negada, pois foi constatado que ele tinha pleno conhecimento dos seus atos.

Francisco de Assis foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Codó, onde deverá cumprir a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário