Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 18 de junho de 2019

Identificados assaltantes de bancos presos após confronto com PMs na Vila Conceição, em São Luís

Após perseguição e confronto com policiais, três integrantes de uma quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos foram presos na Vila Conceição, na área do Altos do Calhau, em São Luís. O confronto seguido das prisões ocorreu no início da madrugada desta terça-feira (18), na Rua da Caema.

Os presos foram identificados como Marcos Vinícius Alves Amorim, de 20 anos, residente na Rua 10, no bairro São Francisco; Gustavo de Jesus Galeno Pinto, de 19 anos, residente na Rua Nove, no bairro São Francisco; e Paulo Roberto Gomes Silva, de 35 anos, residente na Rua da Caema, na Vila Conceição.

Com eles, foram apreendidos:
– 01 artefato explosivo artesanal;
– 01 pistola glock cal..40 com carregador e 04 munições intactas, 
– 01 veículo ônix preto placa QQN 9715;
– 01 Celular Multilaser preto;
– 01 mochila de cor preta;
– 02 óculos de proteção;
– 02 máscaras;
– 02 protetores auditivos;
– 01 par de luvas;
– 01 alicate; e
– 01 chave de fenda.

No confronto, o sargento Alexandre foi alvejado nas costas, mas o disparo atingiu o colete. De imediato, foi prestado socorro aos feridos, sendo que o sargento passa bem.


Os assaltantes Marcos Amorim e Paulo Roberto ficaram internados para procedimentos cirúrgicos. Gustavo Pinto foi apresentado na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) juntamente com os materiais apreendidos para os procedimentos cabíveis.


Marcos Amorim já foi preso anteriormente por porte de arma de fogo de uso, roubo qualificado por emprego de arma de fogo, por de drogas para consumo, tráfico de drogas, e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Gustavo de Jesus Galeno Pinto e Paulo Roberto Gomes Silva não têm antecedentes criminais.

Na perseguição aos bandidos, uma viatura do 8º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Maranhão capotou nas proximidades do Elevado da Cohama, na Avenida Jerônimo de Albuquerque.

Os policiais ficaram gravemente feridos e foram retirados das ferragens por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário