Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 4 de junho de 2019

PM de folga reage a assalto e bandidos são baleados na Maiobinha, em São José de Ribamar


O soldado PM Birino, lotado no Batalhão Tiradentes, trocou tiros com quatro assaltantes nas proximidades de um comércio, na Avenida João Damásio Pinheiro, no bairro Maiobinha, em São José de Ribamar, por volta de 20h30 dessa segunda-feira (3).

Os bandidos estavam em um veículo Corsa Classic, de cor branca, e desembarcaram de armas em punho, anunciando o assalto e efetuando disparos contra o policial, que reagiu imediatamente.

Dois dos assaltantes foram alvejados e, no momento da fuga, deixaram para trás uma espingarda calibre 28, apreendida pelo PM. Ele pediu apoio, e várias viaturas passaram a fazer incursões na região da Maiobinha para tentar localizar os bandidos.

O veículo utilizado na tentativa de assaltou foi localizado no bairro J. Lima, em São José de Ribamar.

Em buscas no Socorrão 2, os PMs tomaram conhecimento que dois suspeitos haviam dado entrada. Eles foram reconhecidos pelo policial como autores da ação criminosa. Em seguida, outro assaltante foi capturado com apoio do videomonitoramento do 6º BPM. A polícia não conseguiu localizar o quarto envolvido no assalto.

Os assaltantes presos foram identificados como João Victor de Sousa Lima, de 19 anos, residente na Avenida Juazeiro do Norte, na Vila Operária; Kleber Brandão Neto, de 19 anos, residente na Rua da Manga, no Lima verde; e João Victor Moreira Santos.

Além da arma de fogo de fabricação caseira, com cartucho de calibre 28, foram apreendidos: um veículo Corsa Classic, de placa OJQ-1637, um simulacro de arma de fogo, um relógio e chave de residência.

Os presos foram conduzidos ao Plantão da Delegacia da Cidade Operária para autuação em flagrantes. Eles vão responder por assalto a mão armada (artigo 157 do Código Penal Brasileiro) e com base no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário