Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 12 de junho de 2019

The Intercept publica íntegra das conversas que mostram comportamento antiético entre Moro de Dallagnoll; confira os diálogos

Gravações mostram comportamentos antiéticos entre o então juiz e o coordenador da Lava Jato, o que coloca definitivamente em xeque o trabalho e a credibilidade dos dois.
No último domingo (9), o cenário político nacional foi aingido por um verdadeiro “terremoto” após as publicações do The Intercept Brasil. O site divulgou trechos de conversas comprometedoras entre o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.

Na reportagem, chats privados revelam colaboração proibida de Moro com Dallagnol. As gravações mostram comportamentos antiéticos entre o então juiz e o coordenador da Lava Jato, principalmente no sentido de levar o ex-presidente Lula à condenação, o que coloca definitivamente em xeque o trabalho e a credibilidade dos dois.

The Intercept divulgou, na noite desta quarta-feira (12), a totalidade das conversas entre Moro e Dallagnol, que embasaram as primeiras reportagens.

Pelo Twitter, o editor-chefe do site, Glenn Greenwald, explicou o motivo pelo qual decidiu disponibilizar a íntegra dos primeiros diálogos. “Quando jornalistas revelam impropriedades cometidas por funcionários públicos e eles não têm defesa, alegam que as provas foram tomadas “fora de contexto”. Então, acabamos de publicar o contexto das conversas de Moro e Deltan. Decida por si mesmo se essa desculpa é verdadeira”, escreveu.

Confira os diálogos:













Nenhum comentário:

Postar um comentário