Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Vendedores de veículos roubados são presos após se passarem por policiais e tentativa de extorsão de vítimas em Imperatriz

Policiais do Grupo de Serviço Avançados (GSA) do 3º BPM de Imperatriz prenderam dois homens envolvidos em comercialização de veículo clonado. As prisões ocorreram por volta das 16h40 de terça-feira (25), na Rua H, esquina com Rua Santa Rita, na cidade de Imperatriz.

Os presos foram identificados como João Marcos Vieira da Silva, de 33 anos, e Francisco Cleiton da Silva.

De acordo com informações da PM, as vítimas relataram que estavam sofrendo extorsão pelos presos que lhes venderam uma moto clonada. Somente após a compra, a vítima descobriu a irregularidade. Eles disseram que eram policiais e queriam resolver o problema sem levar à delegacia.

Após a primeira abordagem, a vítima conseguiu visualizar a placa do veículo utilizado pelos acusados e, após pesquisa, foi constatado que o carro era produto de roubo.

Ao se deslocar para o endereço dos acusados, os policiais visualizaram um deles pilotando a moto Honda Biz sem capacete e o abordaram. Na sequência, o carro Kia Cerato, de cor preta, usado na abordagem à vítima, foi localizado na residência de João Marcos Silva.

Com os presos, os policiais apreenderam:
– Uma motocicleta Biz, placa NWZ-5756, clonada
– Um veículo Kia Cerato, placa NWY-5860, com registro de roubo
– Uma pistola PT .40, com coldre
– 11 munições intactas para pistola .40
– 02 celulares
– R$ 161,00 em espécie
– RG Militar da Polícia Militar do Pará em nome de João Marcos Silva
– 01 CNH e uma porta-cédulas

Os presos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, sem lesões corporais, para os procedimentos cabíveis.

A polícia vai dar continuidade às investigações para tentar descobrir se eles fazem parte de uma organização criminosa especializar em roubo, clonagem e adulteração de veículos na região tocantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário