Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Casal é preso em Santa Rita ao tentar sacar benefício previdenciário de falecido


Um casal residente em Vargem Grande foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (28), ao tentar sacar benefício do INSS em nome de Manoel Borges de Sousa, já falecido. A prisão ocorreu dentro da agência da Caixa Econômica Federal, em Santa Rita.

Os suspeitos foram identificados como Ewerton Veras Barroso, de 56 anos, e Joelma de Jesus Magalhães Gomes de Sousa.

Ewerton, já foi preso pela mesma prática em 2017, na cidade de Chapadinha. Na oportunidade, ele agiu em companhia de um comparsa.

O casal estava em posse de uma procuração pública em nome de Joelma. O documento garantia a movimentação da conta corrente e poupança, além de poder alterar o limite, fazer empréstimos, assinar cheques, receber e passar recibos, solicitar saldos e extratos, contrair empréstimos e fazer financiamentos, etc.

A dupla estava em uma caminhonete Chevrolete S10, de placa, OJD-8972, de São Luís, de propriedade de Ewerton.

A prisão do casal foi efetuada por policiais militares, após informações repassadas pelo gerente da agência.

Ewerton e Joelma foram encaminhados à delegacia de Santa Rita para autuação por crime de estelionato.

Preso em junho de 2017 na Caixa Econômica em Chapadinha

Ewerton Barro foi preso dentro da agência da Caixa Econômica Federal de Chapadinha, em 08 de junho de 2017, tentando realizar saque com documentos falsos. Ele estava em companhia de Isnaldo Cardoso da Silva. Eles foram soltos por decisão do juiz de Chapadinha no dia seguinte.

O magistrado disse, na decisão de liberdade provisória, que eles não poriam em riscos a sociedade ou incorreriam em um dos requisitos inerentes à prisão preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário