Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Dupla envolvida na explosão da agência do Bradesco é presa na Ilhinha

Eduardo de Castro Oliveira e Gilcilene Nascimento Gomes foram presos ainda na tarde de ontem.
Policiais do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC) prenderam, na tarde dessa quinta-feira (29), uma dupla suspeita de participar da explosão de caixas eletrônicos e tentativa de assalto a uma agência do Banco do Bradesco, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro São Francisco, em São Luís.

Eduardo de Castro Oliveira e Gilcilene Nascimento Gomes foram presos no bairro Ilhinha. Na ação criminosa, eles não conseguiram subtrair da agência nenhuma quantia, segundo a polícia.

Ainda de acordo com a polícia, Eduardo de Castro Oliveira já é conhecido por liderar um grupo que tem praticado atos criminosos em São Luís.

Segundo o delegado Pedro Fernandes, do Departamento de Roubos a Bancos, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Gilcilene Nascimento Gomes escondia os artefatos que foram utilizados na prática do crime em uma residência.

As imagens colhidas pela polícia mostraram que, pelos menos, quatro homens chegaram em um carro, mas apenas dois deles adentravam à agência do Banco do Bradesco para realizar a explosão dos caixas eletrônicos, e os outros dois ficaram no carro para realizar a contenção. Um era Eduardo de Castro Oliveira. Os outros três ainda não foram localizados.

No momento da prisão, foi recuperado o veículo Clio de cor prata, utilizado para a fuga após o crime. O automóvel foi roubado na semana passada e estava sendo utilizado para a prática de diversos roubos na cidade.

As investigações continuam com o intuito de localizar e prender os demais integrantes da associação criminosa.

Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

A tentativa de assalto

A ação criminosa foi registrada por volta das 3h dessa quinta-feira (29). Bandidos explodiram caixas eletrônicos, deixando o teto da agência destruído e a fachada de vidro quebrada.

O forte estrondo dos explosivos assustou moradores da região. Estilhaços de vidros estão espalhados pelo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário