Rádio Voz do Maranhão

sábado, 10 de agosto de 2019

Em estado grave, PM baleado em perseguição a homicida em Caxias é transferido para hospital em Teresina; bandido foi preso na noite de sexta


O sargento Amorim da PM do Maranhão, baleado em confronto com um homicida na zona rural de Caxias, foi transferido para o Hospital São Marcos, em Teresina, no Piauí. Ele deu entrada no centro cirúrgico por volta das 17h30h dessa sexta-feira (09), após um quadro de melhora. A intervenção cirúrgica foi concluída às 19:50h.  

As informações foram passadas por familiares e pelo delegado Jair Paiva que se encontram no Hospital São Marcos.

O médico que fez a cirurgia está muito otimista com o procedimento e a resposta do paciente, que se mantém estável, mas ainda necessita de cuidados devido à gravidade da lesão. O quadro é de melhora progressiva.

Desde a manhã dessa sexta-feira, o comando do 2º BPM manteve quatro equipes em diligências no povoado Marinho. O comandante do 2º BPM, Cel. Márcio Silva, acompanhado do subcomandante e CPU, esteve durante toda a tarde participando da operação de buscas ao foragido. As operações ocorreram em conjunto com a PRF, Centro Tático Aéreo (CTA) e Polícia Civil.

O homicida que disparou contra os policiais foi capturado por volta das 23h. Neste momento, ele está sendo autuado em flagrante no Plantão Central de Caxias.


Ele foi identificado como Edifranco de Sousa Santos, de 26 anos, acusado de homicídio. Ele é apontando como um dos suspeitos de ter matado o cobrador de ônibus identificado como Diego Barbosa dos Santos, no dia 20 de dezembro do ano passado, no Centro de Caxias.

O Cel. Marcio Silva e o delegado regional, Jair Paiva, agradecem a todos os órgãos que acompanharam a regulação do sargento da reserva remunerada Amorim até Teresina. A operação contou com a participação do comandante do 11º BPM em Timon, Ten. Cel. Ribeiro, e a PM do Piauí que fizeram a escolta e obstruíram o trânsito nas duas cidades para agilizar a remoção do policial.

Baleados por homicida em fuga

O policial militar reformado Amorim e o policial civil Renato, de Caxias, foram atingidos por tiros disparados por um homicida em fuga no povoado Lagoa do Mariano, próximo do povoado Baú, na madrugada dessa sexta-feira (09).

Os policiais atingidos foram levados para Complexo Hospitalar Gentil Filho. Amorim foi atingido na cabeça e nas nádegas. Ele foi entubado e levado para a UTI, até ser transferido para Teresina. Renato foi atingido no pé.

Os policiais foram cumprir um mandado de prisão do homicida que matou um cobrador de ônibus nos Três Corações, em Caxias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário