Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Polícia prende líder de facção criminosa em São Luís

Wadson da Silva Araújo foi preso na quinta-feira (1º) em Olinda Nova do Maranhão; Ele ficou conhecido depois de promover confrontos com uma facção rival no início de 2019.

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), e da Delegacia Regional de Zé Doca, a 302 km de São Luís, prendeu na quinta-feira (1º) em Olinda Nova do Maranhão, a 250 km da capital, Wadson da Silva Araújo, conhecido como “Tanaka”.

Segundo a polícia, ele é líder de uma facção criminosa que atuava no bairro Vila Conceição, no Alto do Calhau, em São Luís, e ficou conhecido depois de promover vários confrontos com uma facção rival no início do ano de 2019.

No dia 24 de janeiro, uma operação da Polícia Civil conseguiu localizar o bando, que estava fortemente armado e entrou em confronto com os policiais. Oito integrantes de facções morreram nesse confronto, mas apenas Wadson da Silva tinha conseguido fugir, passando a viver escondido desde então.

A polícia conseguiu localizá-lo na zona rural da cidade de Nova Olinda, onde estava desenvolvendo tráfico de drogas. No momento da prisão, ele estava com uma determinada quantidade de crack, cocaína, balança de precisão, embalagens plásticas e anotações referentes à contabilidade da atividade criminosa.

Wadson da Silva Araújo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e ainda foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventivo expedido pela 1ª Vara Criminal de São Luís.

Ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário