Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Descaso: Com seis costelas e clavícula quebradas, mulher atropelada em acidente no Jaracati tem alta do Socorrão 1 sem fazer cirurgias


A mulher identificada como Pedrolina Pereira, de 41 anos, residente na Rua 01, no bairro Jaracati, em São Luís, mesmo com fraturas, teve alta do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão, por volta das 15h desta terça-feira (24). Ela foi uma das vítimas do grave acidente que matou cinco na madrugada de domingo (8), quando um veículo Corolla desgovernado atropelou várias pessoas que participavam da comemoração de um aniversário.

Em consequência do atropelamento, Pedrolina levou uma forte pancada na cabeça e ficou entubada por uma semana na UTI. No entanto, ela teve seis costelas e a clavícula quebradas e estava aguardando para fazer cirurgias. Pedrolina chegou a ser levada por duas vezes ao Hospital Clementino Moura, o Socorrão 2, onde são feitas cirurgias ortopédicas. No entanto, por falta de leito, ela foi mandada de volta ao Socorrão 1. 

Segundo informações de familiares, a médica que autorizou a alta disse que, com os medicamentos, Pedrolina iria se recuperar em casa, mesmo sem cirurgia. Diante da gravidade da situação, a família entrou com uma ação na Justiça para assegurar o tratamento completo da mulher, que sente fortes dores.
Motorista Victor Yan, com prisão preventiva
decretada, continua em liberdade
Ao blog, um familiar de Pedrolina disse que espera que a Justiça determine que o tratamento seja bancado pelo pai do motorista Victor Yan Barros de Araújo, de 25 anos. O motorista está com prisão preventiva decretada, mais ainda não teria sido preso. Na semana passada, o blog foi informado que ele continuava internado em um hospital particular para evitar a prisão e dar tempo de a defesa tentar conseguir um habeas corpus.

Um tio do motorista, acionado por familiares de Pedrolina, foi à residência dela, na tarde desta terça-feira, para levar uma cadeira de rodas, medicamentos e fraldas. “A família está tentando um contato com o pai do motorista para que ele banque a continuidade do tratamento dela, com as cirurgias ortopédicas, em um hospital particular, possivelmente no Hospital Português”, disse uma pessoa da família, em contato com o blog.

A família espera que a Justiça seja célere e expeça uma liminar nesta quarta-feira (24).

Cinco mortos

Nesse acidente trágico, morreram Carla Correa Diniz, Henrique Martins Durans Neto, Thiana Naires Alves Correa, Mauriccio Andrei Soares e Ana Lurdes Matos. Os dois últimos estavam no veículo Corolla dirigido por Victor Yan. Mauriccio morreu no local do acidente. Ana Matos morreu em um leito do Hospital Carlos Macieira, no sábado (14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário