Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Roberto Rocha se descontrola e ameaça quebrar a cara de Simplício Araújo: “Nunca mais apareça na minha frente, seu moleque filho da puta”


O senador Roberto Rocha, integrante da tropa de choque de Bolsonaro, mostrou todo o destempero que vem marcando a sua vida política nos últimos anos. Em um grupo de Whatsapp, ele partiu pra cima do secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, com xingamentos e ameaças de agressão.

Tudo começou com a divulgação de uma fake news que o senador tem disparado desde o início da manhã, de que a Heineken não se instalou no Maranhão por causa dos impostos.

Simplício rebateu a informação e criticou RR, que estaria jogando contra o Maranhão. A resposta do secretário foi a senha para iniciar o desequilíbrio do senador.

Roberto Rocha partiu para xingamentos baixos e xulos, e ameaçou agredir o secretário. “Se eu estivesse perto de você agora quebrava sua cara, vagabundo. Nunca mais apareça na minha frente, seu moleque filho da puta” disparou RR.

A baixaria demonstrada por Roberto Rocha e as palavras proferidas podem virar caso de polícia, já que ameaça de agressão também é caracterizado como crime.

Em resposta aos ataques do destrambelhado e desequilibrado senador, a Secretaria da Indústria e Comércio divulgou a seguinte nota:

Tanto Heineken, como AMBEV, entre tantas outras indústrias de bebidas são apoiadas pelo Estado do Maranhão através de programas de incentivos como SINCOEX, PROMARANHÃO e agora garantidos os contratos pela LEI Nº 10.690, de 26 de setembro de 2017 - MAIS EMPRESAS (conforme Diário Oficial em 09/ago/2019 e 02/março/2018).

As cervejarias são incentivadas tanto nas saídas de seus produtos, como na compra bens, equipamentos, insumos e matéria-prima (investimento) com diferimento concedidos na legislação, que torna todos os seus rótulos competitivos e em situação de isonomia com os demais Estados da federação.

O Estado do Maranhão, cumprindo seu compromisso expresso no Art.12 da Constituição Estadual, de fomentar a produção, editou a Lei 11.011/2019 que beneficia e prioriza as operações com cervejas que contenham, no mínimo, 15% (quinze por cento) de fécula de mandioca em sua composição, desde que comercializadas em embalagem retornável. Qualquer indústria pode aderir ao programa, e desenvolver ainda mais a cultura da mandioca no Estado, apoiando ainda mais diversos municípios e famílias.

A medida, tem impulsionado a produção da agricultura familiar, e em 2019 já fomentou a Cadeia Produtiva da Mandioca de forma nunca vista neste Estado, comercializando quase 4 mil toneladas do produto, de pequenos e médios produtores rurais, associações, em mais de 21 municípios distintos, ajudando cerca de 1900 famílias maranhenses.

Não se pode comparar, rótulos diversos de cervejas produzidos com malte, cevada e trigo importados, com um produto especifico produzido a partir de matéria-prima maranhense (mandioca), com todo um programa de apoio irmãos maranhenses, com resultados sociais nunca antes observados. Até porque, cabe sempre frisar, que o incentivo criado é público, impessoal e transparente, aberto a adesão de qualquer outra empresa que queira desenvolver produto similar, e contribuir de forma ativa as cadeias produtivas da agricultura familiar maranhenses, o que será o sucesso total do programa.

Entendemos que para reverter o grave quadro de dependência da economia maranhense de produtos oriundos de outros estados da federação, precisamos incentivar cadeias produtivas e industrias que utilizem insumos e matéria prima genuinamente maranhenses, gerando emprego, renda no Maranhão.
Com informações do Blog Marrapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário