Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Polícia desarticula quadrilha comandada por detento de Pedrinhas


A Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico do Maranhão (Senarc) deflagrou a "Operação Forseti" para combater o tráfico de drogas na Região Metropolitana de São Luís. Na manhã desta quarta-feira (25), 15 pessoas foram presas em São Luís e São José de Ribamar por força de mandados de prisão.

Pelas informações do superintendente Breno Galdino, o objetivo era desarticular um grupo criminoso que tem como líder José Ribamar Macedo Máximo, conhecido como “Ribinha”, que cumpre pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e controlava as ações do grupo criminoso em São Luís e Ribamar.

"Em alguns casos acontece desse jeito, o traficante é preso, mas o crime continua, então iniciamos a investigação e neste caso foram quatro meses de levantamentos que serviram para identificar as ramificações", disse Breno Galdino.
"Ribinha" comandava a quadrilha de dentro
da Penitenciária de Pedrinhas
Segundo a polícia, a concentração da operação foi no bairro João Paulo. A mãe de “Ribinha” foi uma das conduzidas pela polícia à Senarc para prestar depoimento.

Os presos na operação foram identificados como:
–Vânia Lucia Melo do Nascimento,
–Lucas Mateus dos Santos Maximo, residente no João Paulo;
–Fabiana Macedo Máximo,
–Maria Do Socorro Diniz Macedo, residente no João Paulo;
–Roberto Rivelino Mendes Costa, residente no Parque Pindorama;
–Silvia Nunes De Sousa, residente no Coroado;
–Euline Magnólia Máximo dos Santos, residente no João Paulo;
–Núbia Lopes da Silva, residente em São José de Ribamar;
–Jackson Albert Sá dos Santos, residente no João Paulo;
–Hellington Florêncio Ferreira, conhecido como “Viola”, residente no Parque Timbira;
–Nilton Cesar Cutrim Percílio, residente em São José de Ribamar;
–Rosa Cristina dos Santos Silva, residente em São José de Ribamar;
–Maria Jose dos Anjos Silva e
–Raylana Almeida Silva.

No curso das investigações, iniciadas há quatro meses, ficou comprovado que o custodiado “Ribinha” estava se utilizando de pessoas em liberdade, principalmente familiares, para distribuir drogas no bairro João Paulo e adjacências. Algumas delas foram incumbidas também de administrar os valores oriundos da comercialização dos entorpecentes.

Após o cumprimento dos mandados, todos os citados foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A operação contou com a participação de policiais das Superintendências de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), de Investigações Criminais (SEIC) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Sobre o nome da operação, Forseti é o deus nórdico da justiça, considerado o responsável pelas decisões de quem venceria as batalhas entre os deuses de Asgard (reino dos deuses nórdicos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário