Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

SES reúne técnicos, enfermeiros e demais categorias e mantém diálogo com profissionais


O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, esteve reunido, nesta segunda-feira (2), com representantes dos técnicos, enfermeiros e demais categorias para manter o diálogo já iniciado em encontros anteriores a fim de ouvir a solicitação dos profissionais.

Durante a reunião, os sindicatos acataram a sugestão da SES quanto a criação de uma comissão formada por representantes destes profissionais cuja finalidade é um diálogo permanente com a Secretaria, assim como a apresentação das demandas de cada categoria.

Como ato de boa fé, a SES suspendeu a mudança da jornada de trabalho, segundo solicitação dos profissionais. Esta é a segunda reunião realizada pelo governo estadual com representantes dos técnicos, enfermeiros e demais categorias. O primeiro encontro ocorreu na última sexta-feira (30).

“Estou disponível para o diálogo. Vamos nos reunir uma vez por mês para discutir sobre as propostas apresentadas pelos técnicos, enfermeiros e demais categorias a fim de atender da melhor forma aos interesses dos trabalhadores da saúde”, disse o secretário de estado da Saúde, Carlos Lula.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Maranhão (SINDSAÚDE), Dulce Mary, participou da reunião. "A gente sentiu que ele está propositivo, no sentido de resolver as nossas reivindicações colocadas na mesa de negociação”, disse.

Estiveram presentes na reunião a subsecretária da Saúde, Karla Trindade, técnicos da SES, representantes do Sindicato dos Farmacêuticos, do Sindicato dos Nutricionistas, do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão, do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Estado do Maranhão, Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Maranhão (Imperatriz e São Luís).

Nenhum comentário:

Postar um comentário