Rádio Voz do Maranhão

sábado, 19 de outubro de 2019

Domingos Dutra receberá alta neste domingo e seguirá para 30 dias de fisioterapia em São Paulo; retorno à Prefeitura de Paço do Lumiar ainda é incerto

Em coletiva à imprensa, na manhã deste sábado (19), a esposa do prefeito de Paço do Lumiar, Núbia Dutra, informou que Domingos Dutra receberá alta hospitalar neste domingo (20). 
Ele está internado na UTI do São Domingos, há quase três meses, após sofrer um AVC e ter sido submetido a várias cirurgias.
Dutra seguirá para São Paulo ainda neste domingo, onde será submetido a tratamento intensivo de fisioterapia para recuperação dos movimentos normais das pernas e braços. Além disso, ele fará tratamento com especialista em fonoaudiologia.
Serão 30 dias de recuperação física e da voz. Após esse período, a expectativa é de que o prefeito esteja apto a reassumir o mandato e seguir a vida normalmente.
Núbia Dutra informou que o prefeito está totalmente lúcido, conversa normalmente e animado com a possibilidade de receber alta médica.
Aos jornalistas, Núbia Dutra mostrou fotos do marido com um copo na mão esquerda. Ela disse que ele está consciente e que reconhece algumas pessoas, como dois vereadores que o visitaram há poucos dias. 
“Ele está consciente, reconhece algumas pessoas, conversa e consegue segurar um copo e levá-lo à boca no momento das refeições. Dois vereadores estiveram com ele e foram reconhecidos. Com essa fisioterapia em São Paulo, durante 30 dias, esperamos que ele esteja totalmente recuperado para retornar à Prefeitura. Caso não seja possível esse retorno, após essa etapa do tratamento, em comunicarei a vocês”, disse Núbia Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário