Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Hospital comprovará à Justiça que Domingos Dutra não estava em condições de alta; ouça áudio da filha

Os filhos do prefeito licenciado de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, continuam sem informações sobre o paradeiro do pai. 
Dutra foi retirado do Hospital São Domingos no último sábado (19) pela esposa, Núbia Dutra, sem que ele estivesse de alta. Para isso, ela assinou um termo de responsabilidade, pois os médicos haviam dado alta da UTI, mas para ele ser encaminhado ao apartamento.
Nesta segunda-feira (21), acompanhados de uma advogada, os filhos solicitaram ao hospital o termo que Núbia assinou se responsabilizando pela alta de Dutra.
Nathália Dutra informa que o Hospital São Domingos 
encaminhará documentos à Promotoria do Idoso 
e à Justiça de Paço do Lumiar nesta terça-feira 
Eles foram informados que o setor jurídico do hospital encaminhará para o juiz, nesta terça-feira (22), o parecer médico informando que o prefeito não estava em condição de sair do hospital e o termo que foi assinado por Núbia.
“Viemos ao Fórum e vamos solicitar todo o prontuário médico, para que seja tomada alguma medida para localizá-lo”, disse Nathália Dutra.
Os filhos não moveram uma nova ação porque já existe um processo do pedido de tutela antecipada antecedente, onde conseguiram uma liminar para visitar o pai no hospital, quando já haviam se passados 30 dias de internação e Núbia Dutra não permitia deles. Uma irmã de Dutra também protocolou denúncia na à Promotoria do Idoso.
Como Núbia Dutra entrou com pedido de curatela, o promotor do Idoso decidiu passar o caso para o juiz de Paço do Lumiar.
“O hospital vai encaminhar à Promotoria do Idoso e ao juiz o parecer médico que comprova que papai não tinha condições de ter alta e nem de viajar de avião, além de apresentar o documento assinado por ela”, disse Nathália.
Ela acrescenta que a Promotoria do Idoso e o juiz de Paço do Lumiar, pelo processo de curatela, tinham uma visita marcada para a próxima sexta-feira (25). Seria uma diligência para saber se Dutra estava em condições de ter alta.
Os filhos estão preocupados com a saúde o pai, pois apesar de ele estar fisicamente bem, com evolução no quadro de saúde, o tratamento tem que continuar.
Em declaração anterior, Nathalia disse que o pai está se alimentando sozinho, fala normalmente e faz movimentos com os pés e mãos, mas não reconhece ninguém. “Os médicos revelaram que é normal nesta fase do tratamento e que ele vai recuperar a memória, mas precisa continuar o tratamento”, explicou.
Ao anunciar que Dutra teria alta no domingo (20), Núbia disse que ele seria levado para São Paulo, onde será submetido a tratamento de fisioterapia. Somente depois disso, é que será decidido se Domingos Dutra terá ou não condições de voltar ao comando da Prefeitura de Paço do Lumiar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário